Neste sábado, dia 25, o Festival Costume Saudável recebeu mais de 14 mil pessoas que lotaram as salas de palestras, oficinas e academias. No palco principal, temas como saúde e longevidade chamaram a atenção do público que participou ainda com perguntas tirando as principais dúvidas com cada palestrante. A grande a atração da noite foi a chef de cozinha, escritora e apresentadora de TV, Bela Gil, que falou sobre como a alimentação pode mudar o mundo a partir de hábitos mais sustentáveis.
“A gente precisa cada vez mais democratizar a produção e distribuição de alimentos para que a comida chegue a todos, isso faz parte do que eu acredito, até mesmo para que possamos ter uma alimentação mais saudável.”, disse Bela e completou falando que algumas condutas como cuidar do solo, diminuir o consumo dos produtos processados e valorizar o ato de cozinhar podem fazer a grande diferença para uma alimentação mais saudável.
Nas oficinas culinárias, os participantes tiveram a oportunidade de aprender opções de preparo rápido de refeições saudáveis, uma das principais atrações das oficinas foi a nutricionista de São Paulo, Alê Luglio, que ensinou como as bebidas vegetais podem ser uma alternativa para a culinária. Vários expositores mostraram ao público opções saudáveis de produtos que podem fazer parte do dia a dia de quem busca ter uma alimentação mais saudável.
O sábado superou o público de sexta-feira quando quase 10 mil pessoas circularam no evento que teve como atração principal a chef e apresentadora de TV, Rita Lobo.O Festival segue neste domingo de 16h às 22h no estacionamento do shopping RioMar Fortaleza, o valor do ingresso custa R$ 20,00 e pode ser comprado na bilheteria do evento. Toda a renda será destinada ao Instituto do Câncer do Ceará e ao Instituto Povos do Mar.
Fotos: Geovanne Jinkings