As redes projetam um crescimento de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado
O Extra e o Pão de Açúcar realizam entre os dias 30/08 e 12/09 a 15ª Semana Nacional do Peixe. A iniciativa tem como principal objetivo estimular o consumo da proteína. Para isso, as lojas estarão com as gôndolas reforçadas com uma variedade única no mercado, assegurando todo o padrão de qualidade característico das redes. Para isso, contam com uma complexa cadeia logística e de controle de qualidade realizados diariamente para que os produtos cheguem sempre frescos às Peixarias das unidades. Para incentivar a compra, dezenas de ofertas foram preparadas especialmente para o período. O incentivo deve se reverter em crescimento de vendas – a expectativa das redes é aumentar em aproximadamente 15% a venda de pescados no período da Semana em relação à edição do ano passado.
No Extra, todas as sextas-feiras os produtos da peixaria têm 20% de desconto para pagamento com os cartões Extra. Para a Semana, a rede preparou diversas ofertas, entre elas Tilápia Fresca (R$ 10,79 o kg), e filé de tilápia fresco Netuno 500 g (R$ 20,90). Para harmonizar com os peixes, o Extra preparou uma seleção de vinhos a preços competitivos, a exemplo dos brancos argentinos Club des Sommeliers e o vinho chileno tinto ou branco Chilensis. As lojas do Extra Hiper contam, ainda, com os pratos prontos da Rotisserie, que também têm opções feitas com pescados, como cuscuz de sardinha por R$ 2,49 (100 g).
Já o Pão de Açúcar incentiva o consumo responsável de pescados, visando o equilíbrio dos recursos pesqueiros e sustentabilidade da cadeia, sugerindo que os clientes conheçam novas espécies de peixes considerados não convencionais. Nas lojas da rede é possível encontrar uma grande variedade de peixes para diversificar o consumo e provar novas possibilidades de sabores. Para a Semana, o Pão de Açúcar preparou ofertas como filé de tilápia fresco Netuno 500g e Filé de Salmão. No espaço sushi das lojas também há boas opções, como o Combinado Tokio, temakis de peixe branco ou atum a e sashimi de atum ou peixe branco.
As lojas do Minuto Pão de Açúcar e do Mini Extra, além dos e-commerces das marcas (www.paodeacucar.com.br e www.extra.com.br/alimentos), também participam da 15ª Semana Nacional do Peixe com ofertas especiais.
Qualidade e rastreabilidade
O GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, mantém um entreposto exclusivo para o recebimento de pescados frescos e congelados de todo o Brasil e importados. Peixes, moluscos e alguns crustáceos frescos passam por um processo de lavagem com água hiperclorada para garantir a qualidade dos produtos e são acondicionados em caixas higienizadas com gelo para garantir a temperatura entre 0º e 4º e prolongar o frescor. São realizadas análises microbiológicas e físico-química dos produtos periodicamente, o que garante a segurança alimentar. Os pescados filetados, congelados e secos salgados também passam por processo de inspeção para garantir a temperatura ideal e o padrão de qualidade. O transporte de todos os produtos são realizados em caminhões refrigerados para que cheguem frescos a todas as lojas das redes Extra e Pão de Açúcar, onde são armazenados em balcões com a temperatura adequada e manipulados de acordo com as legislações vigentes.
Todos os pescados passam por um rigoroso processo de inspeção acompanhado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e todos os fornecedores do GPA possuem o certificado da origem dos pescados.