No total, mais de 900 trabalhos foram inscritos, sendo selecionados 274 para apresentação durante o seminário. O resultado está disponível no site www.sendi.org.br
Uma das diversas atividades do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), a apresentação de trabalhos técnicos teve mais de duzentos estudos selecionadas para apresentação em sua 23º edição que acontecerá em Fortaleza no mês de novembro. No total, mais de 972 foram inscritos e nesta sexta-feira (31) foram divulgados no site www.sendi.org.br os 274 selecionados para apresentação durante o evento. O SENDI é realizado pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) a cada dois anos e nesta edição conta com a coordenação da Enel Distribuição Ceará.
Os trabalhos são relacionados às áreas técnico, comercial, institucional e de inovação com intuito de promover a troca de experiências entre empresas distribuidoras de energia elétrica. A maior quantidade de trabalhos inscritos foi na área de inovação, com o tema “Novos Modelos de Negócios e Tecnologia”. São abordadas temáticas diversas como “Redes de distribuição até 34,5 kV”, “Geração Distribuída, “Comunicação e Relacionamento com o cliente”, “Segurança do trabalho e Recursos Humanos”, “Eficiência energética e educação do uso” e “Comercialização e Economia”.
Mais sobre o SENDI:
Também são parte da programação do SENDI debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility e modelo regulatório; troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica; maratona de tecnologia; e demonstração de carros elétricos. O SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após uma década, será realizado em uma capital nordestina novamente. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, de 20 a 23 de novembro. O Seminário é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará. As inscrições, individual e em equipe, para o SENDI 2018 estão abertas no site www.sendi.org.br.