Ambev promoveu na manhã desta sexta-feira (14), o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.
Em Fortaleza, a programação iniciou cedo, com uma treinamento com todos os funcionários do Centro de Distribuição, em seguida aconteceu um café da manhã e encontro com a imprensa, funcionários, empresas de eventos e órgãos públicos, como o Dentran-CE, para alertar sobre o consumo consciente.
Na ocasião, estiveram presentes o diretor regional da Ambev, Roberto Mattos, e o gerente de núcleo de imprensa e comunicação do Dentra-CE, Paulo Ernesto Serpa.
Logo após o time da Ambev e convidados visitaram barracas da Praia do Futuro, onde orientou consumidores, garçons e donos de bares e restaurantes sobre o consumo responsável.
Após, os funcionários da Cervejaria conferiram de perto o trabalho do coletivo de arte urbana Acidum Project , que realizou uma oficina em parceria com o Instituto Povo do Mar.
“Estamos muito felizes com o convite da Ambev. Conversamos com os jovens para explicar o que é o Dia de Responsa. Depois, conscientizamos elas sobre o consumo responsável. Por fim, fizemos a arte com dizeres que remetem a este momento muito importante”, explica Teresa Dequinta, artista plástica do coletivo Acidum.
Inclusive, a ONG ganhou uma nova fachada com grafites que remetem ao consumo responsável.
“Hoje, o grafite é uma das melhores maneiras deles se expressarem. E aí, nós estamos expressando dizeres que remetem a esta parceria com a Ambev nos grafites”, diz a diretora da ONG Fabrini Andrade.
Em sua nona edição, a iniciativa também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua.
“Nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor e isso passa pelo nosso compromisso genuíno com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas”, afirma o diretor regional da Ambev Roberto Mattos.
A ação serve para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.
O Dia de Responsa mobilizou mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, que visitaram mais de um milhão de pontos de vendas em todo o Brasil. No Ceará, ao todo, 30 mil pontos de vendas foram visitados. A ação segue até o fim de setembro.