O Extra lança a plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra”, projeto inovador da marca que integra ferramentas digitais com mídias e PDV tradicionais para segmentar a comunicação de ofertas com base nos 11 milhões de usuários cadastrados no programa de fidelidade gratuito da rede, o Clube Extra. Através da plataforma, os clientes serão informados sobre os melhores descontos e promoções de acordo com o seu histórico de compras.
Com a plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra”, a comunicação acontecerá por meio de vários formatos: através de filme exclusivo das categorias na TV, de vinhetas promocionais em programas com aderência ao público-alvo, mídias digitais segmentadas e por meio do próprio aplicativo do Clube Extra (através de ofertas exclusivas no app e revista digital interativa).
As primeiras categorias foram escolhidas com base em sua relevância estratégica: Tudo Delícia, com ofertas de chocolates, biscoitos e guloseimas; Tudo para Manhãs, com opções para produtos consumidos na primeira refeição do dia; Tudo para Bebê, com ofertas de produtos para recém-nascidos e crianças; Tudo de Pet, para quem busca as melhores vantagens para o animalzinho de estimação; e o Tudo para Churrascada, com alimentos e bebidas que não podem faltar no churrasco.
“A plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra” privilegia o real interesse do consumidor e segmenta a comunicação utilizando como principal ferramenta o digital, em complementaridade das mídias tradicionais, garantindo assim um grande impacto na jornada do cliente, do massivo ao segmentado”, explica Christiane Cruz, Diretora de Marketing do Extra.
A plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra” contará com ofertas exclusivas de todos os produtos participantes da plataforma. A seleção é atualizada periodicamente, de modo que um cliente interessado em ofertas para produtos infantis, por exemplo, pode ser impactado constantemente com novas promoções e lançamentos de produtos por meio do Tudo Bebê. Nos espaços físicos das lojas, os fornecedores parceiros terão mais visibilidade em pontos estratégicos. Até o momento, Cervejaria Ambev, Procter & Gamble, Nestlé, Johnson’s & Johnson’s, JDE, Pepsico, Vigor, Kellogg’s, Purina, Mondelez, BRF, Coca-Cola Company e JBS são marcas destacadas no projeto.
Com a nova plataforma, o Extra também estabelece uma opção facilitada de relacionamento entre o consumidor e a própria indústria, que terá um formato adicional para se comunicar com os clientes. “Com a plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra”, todos serão diretamente beneficiados. Por um lado o consumidor, que ganha um formato permanente de ofertas dos produtos que mais compra dentro da categoria de produtos que costuma consumir ou lançamentos que possam despertar o seu interesse. E, por outro lado, também a indústria, que terá um canal aberto para anunciar novidades e ofertas diretamente para um público segmentado e que terá interesse em conhecer essas informações”, analisa Christiane.
A plataforma “Vai com Tudo. Vai no Extra” oferecerá ainda mais uma facilidade para o pagamento das compras, com a possibilidade de adicionar 20% de desconto sobre o valor das ofertas para consumidores que optarem pela utilização do cartão Extra, nas plataformas Tudo para Bebê, Tudo para Manhãs, Tudo Delícia e Tudo de Pet. A plataforma está em operação desde o mês de setembro.