A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, prorrogou até o fim de outubro um grande mutirão no Shopping Iguatemi para receber os motoristas parceiros e realizar checagem geral dos documentos e vistoria dos carros. A ação foi iniciada em agosto e acontece no estacionamento L5. A empresa está convidando os condutores através de mensagem SMS e pelo próprio aplicativo, informando data pré-agendada para vistoria.
A checagem é realizada em um espaço reservado no estacionamento do shopping de segunda à sexta, das 10h às 17h. No local, estão sendo checados os originais dos seguintes documentos: CPF, RG e CNH do motorista, além do CVRL do veículo. Além disso, são verificados o estado geral do carro: pneus, parte elétrica, cinto de segurança, entre outros.
Outras ações voltadas à segurança
Além dessa ação, em setembro a empresa lançou novas ferramentas para contribuir com a segurança dos passageiros e motoristas. No dia 18 de setembro, começaram a operar, em fase de testes, câmeras dentro dos carros da 99. Os equipamentos são diretamente conectados à Central de Segurança da 99, onde os dados são processados e mantidos em confidencialidade. O dispositivo garante acesso às imagens em tempo real.
Desde o último mês, a 99 lançou também duas novas ferramentas de checagem de motoristas. O aplicativo agora pede, no momento de cadastro na plataforma, que os condutores tirem três fotos de identificação: uma do licenciamento do carro, uma da carteira de habilitação e uma selfie com o documento. Além disso, passageiros vêm sendo convidados a verificar se a imagem do motorista bate com quem realizou a corrida, antes e depois da chamada.
Para garantir que o serviço seja seguro, a 99 conta ainda com uma equipe especialmente dedicada à segurança, composta por mais de 50 pessoas incluindo ex-militares, engenheiros de dados e até psicólogos. O time trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários.