A Casablanca Turismo, empresa estabelecida há mais de 28 anos atuando hoje em todo o território nacional e líder de mercado em viagens do N/NE, esclarece que:
1. O Diário Oficial da União publicou instrução normativa da Receita Federal do Brasil que estabelece a tributação de 25% de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre remessas de valores ao exterior para pagamento de serviços de hospedagem, transporte, cruzeiros marítimos ou pacotes de viagens realizadas a partir de 1º de janeiro de 2016.
2. A Associação Brasileira de Agentes de Viagem – ABAV, em conjunto com todos órgãos de representação do turismo nacional, está mobilizada e negociando com a equipe econômica do Governo Federal no sentido de reverter esta taxação, reduzindo seu índice para patamares que não prejudiquem o setor de turismo no Brasil.
3. A Casablanca Turismo não terá alteração em seus preços pela nova forma de tributação sobre serviços negociados com fornecedores no exterior até que sejam concluídas as mencionadas negociações entre o setor do turismo e o Governo Federal.
4. A Casablanca Turismo reitera que qualquer compra de serviços turísticos deve ser feita somente junto a agências de viagens credenciadas e de confiança do cliente para garantir seu conforto e segurança.
5. A Casablanca Turismo acredita numa solução eficaz do esforço da ABAV Nacional e demais organismos de representação para garantir os melhores preços e condições para os viajantes brasileiros, pois o Governo Federal mostrou-se sensível quando lembrado do quanto o turismo é um segmento que contribui com o crescimento da economia, a geração de empregos, a distribuição de renda e o fortalecimento da imagem do Brasil no exterior.
A Diretoria.
- postado por Oswaldo Scaliotti