O Outubro Rosa conscientiza sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama, trazendo informação à população e promovendo solidariedade aos pacientes. A Aço Cearense, em apoio à campanha, arrecadou notas fiscais durante todo o mês, no valor total de R$ 160 mil e, em novembro, doou para o CRIO – Centro Regional Integrado de Oncologia.
O valor arrecadado com as notas fiscais ajudará na manutenção da Nossa Casa (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer) e nos projetos do CRIO, como o Costurando Sonhos, no qual as pacientes desenvolvem um trabalho de costura, confeccionando bolsas, lixeiras para carros e porta notebooks que são vendidos para arrecadar dinheiro para a casa de apoio.
Para Lara Montenegro, responsável pela Comunicação do CRIO e da Nossa Casa, essas doações são muito importantes. “Nós temos vários setores produtivos para manter e essas notas fiscais também servirão como ajuda para nós, pois a instituição vive somente com doações”, explicou Lara.
Além da doação das notas fiscais, a colaboradora Wany Araújo doou o cabelo para o projeto. “Um pedacinho de amor não dói”, que confecciona perucas para as mulheres com câncer, que já perderam o cabelo. As pacientes que desejam usar as perucas devem realizar um cadastro no CRIO e participar do banco de empréstimo para estarem aptas a receber o cabelo. Depois que as pacientes não precisam mais das perucas, estas voltam para o CRIO para que outras pessoas possam usá-las. “É muito gratificante saber que o meu cabelo vai servir de motivação e de estímulo para aumentar a autoestima dessas pacientes que tratam um câncer”, disse a colaboradora da Aço Cearense Filial, feliz em poder ajudar no projeto.