A Defensoria Pública do Ceará é a primeira instituição do sistema de justiça estadual a trabalhar com orçamento participativo. A população cearense terá a oportunidade de, pela primeira vez, participar de forma direta da construção do I Orçamento Participativo da Defensoria Pública Geral do Ceará. Cada cidadão poderá opinar em quais atividades e áreas deverão ser intensificadas pela Defensoria. A medida aproxima a Defensoria Pública do seu verdadeiro fim, que é o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, na medida em que fomenta a democracia, estimula a cidadania e legitima seus pleitos.
A fase inicial deste processo é a Consulta Pública que está aberta no site da Defensoria Pública do Ceará (www.defensoria.ce.def.br), no menu inicial, e também pode ser respondida nos núcleos descentralizados até o dia 25 de fevereiro de 2016.
“A Defensoria Pública é uma instituição do Estado Democrático de Direito e deve estar aberta a ouvir o cidadão, receber e incorporar demandas e propor qual área devemos estar mais fortalecidos, construindo coletivamente o nosso orçamento. Deste modo, teremos um orçamento com mais legitimidade, porque estará incluído as demandas sociais para a nossa instituição”, afirma a defensora pública geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo.
Confira o link para participar: https://docs.google.com/forms/d/1A3inIiiGD2w8RHAmrSBgcf5zEBJjDAbDfXCcXaMlif4/viewform?c=0&w=1http://