Na ocasião o conselho receberá uma homenagem pelos 10 anos de participação ativa em eventos de apoio a saúde
Os movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul Ceará, promoverá, no próximo domingo (25.11), a II Corrida Rosa e Azul do Ceará, com promoção do IBRADEC – Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania e colaboração e apoio de diversos parceiros. A ação é comemorativa aos 10 anos das campanhas no estado.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região Ceará – Crefito-6 está entre as entidades parceiras do evento, com a largada marcada para a 06h30. O conselho estará presente com estrutura montada e adaptada para oferecer atendimentos de Fisioterapia (alongamento, pós – corrida e liberação miofascial) e de Terapia Ocupacional (auriculoterapia e shiatsu). Na ocasião, também será realizada divulgação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no tratamento oncológico. O conselho vai receber uma homenagem pelos 10 anos de ativismo social e promoção da saúde.
Para o presidente do Crefito-6, o fisioterapeuta Dr. Ricardo Lotif participar de momentos como esse é de grande importância. “Conseguimos expor o que há de melhor. Estamos convidando a Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física) a Abrafito (Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica) para também fazer parte desse momento. Tudo isso em prol da população. Para nós do Crefito-6 é muito interessante, porque além de mostrar o nosso aparato profissional com trailer e atendimentos, alcançamos a sociedade, divulgando a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional. Todo meu agradecimento a colega, presidente do evento, Valéria Mendonça pela parceria”.
“O objetivo da corrida é chamar homens e mulheres para se cuidar, fazer sua parte e entender a importância do diagnóstico precoce e da prevenção tanto do câncer de mama quanto o de próstata. Essa iniciativa surgiu em 2015, quando entendemos que o câncer já tinha se alastrado tanto que não poderíamos só caminhar como já fazíamos antes na Beira Mar. Em analogia ao ritmo que a doença estava crescendo, entendemos que precisávamos correr contra o câncer, explica a organizadora da corrida”, Valéria Mendonça. A idade mínima de participação para as provas de 2 e 5 km é 14 anos e 10 km será de 18 anos, conforme Norma n° 12 da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT, completos até o dia 31 de dezembro de 2018. Mais informações sobre o regulamento no site http://ticketrun.com.br/eventos/rosaeazuldoceara.
Os participantes da II Corrida Rosa e Azul do Ceará vão contribuir para a realização do sonho da criação da Rede Cearense de Combate e Enfrentamento ao Câncer – RCCEC. Os corredores também estarão fortalecendo a implantação do Programa EU ME CUIDO, FAÇO MINHA PARTE!, Programa de atitude individual e compromisso coletivo com a Saúde.
Sobre o conselho
O Crefito 6 é uma Autarquia Pública Federal, Instituição de Controle Social, tendo como missão garantir os direitos da população assistida pela Fisioterapia e pela Terapia Ocupacional através da normatização e fiscalização do exercício profissional visando a plena atuação terapêutica com qualidade e humanização.
Serviço:
II Corrida Rosa e Azul do Ceará
Data: 25 de Novembro
Largada: 6h30
Local: Parque do Cocó
Incrições: Site http://ticketrun.com.br/eventos/rosaeazuldoceara