Através do projeto Learning for Life, a multinacional DIAGEO, dona da marca Ypióca®, já garantiu a capacitação de mais de 900 jovens de comunidades menos favorecidas no Ceará, com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e do Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania.
A profissão de bartender é uma opção para o mercado turístico de Fortaleza, com diversos bares, restaurantes, hotéis e boates. Acreditando nesse potencial, o programa Learning for Life, idealizado pela DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium e dona da marca Ypióca, tem investido na capacitação de bartenders e há seis anos oferece cursos de formação em Fortaleza. Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Escola de Vida, Sabor e Arte (Evisa), novos 30 jovens receberão o certificado de conclusão do curso em cerimônia a ser realizada no próximo dia 18, às 17h, na Evisa, localizada na Av. do Imperador, nº 1367, bairro Farias Brito.
“Investimos em projetos como o Learning for Life para promover uma oportunidade de capacitação profissional, acesso a valores de cidadania, para que esses jovens tenham contato com o mercado de trabalho e oportunidade de renda, seja através de um emprego formal ou incentivando o empreendedorismo”, afirma Daniela De Fiori, diretora de Relações Corporativas da DIAGEO. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração e, para serem selecionados, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar a renda familiar de até três salários mínimos e ter entre 18 a 35 anos.
Realizado com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC), o programa de capacitação contempla aulas teóricas e práticas com conteúdo diferenciado, que aborda temas como apresentação pessoal, comunicação, ética profissional, atendimento ao cliente, coquetelaria, higiene e manipulação de alimentos, técnicas de preparação de drinks, enologia, definição e conceitos da área de bartender, além de importante ênfase em mensagens para promoção do consumo responsável de bebidas.
Sobre o Learning for Life
Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos na área de bartender, e visa levar oportunidades para jovens de baixa renda por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de comunidades menos favorecidas.
O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). Desde 2001, mais de 20 mil profissionais já foram capacitados pelo programa.
O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.
Sobre a DIAGEO:
A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.
Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.