A diretora do Colégio Santo Inácio – CSI, professora Albanisa Gomes, convida a todos os ex-alunos para participarem da missa em ação de graças em homenagem aos 56 anos do colégio, que acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro, às 18h, na quadra da tradicional escola. A celebração será presidida pelo padre jesuíta e coordenador pastoral da Escola, Eugênio Pacelli.
O Colégio Santo Inácio iniciou suas atividades no ano de 1955, na sacristia da Igreja de Cristo Rei, como uma pequena escola, com o nome de Pré-Escola Apostólica Nossa Senhora de Fátima, uma iniciativa do P. Antônio Monteiro da Cruz, SJ, assessorado por um grupo de educadores leigos.
Em 1956, passou a ser chamado de Externato Cristo Rei, funcionando em regime de semi-internato. Com o aumento de alunos, tornava-se necessário um espaço maior para a ampliação do então Ginásio Cristo Rei. Assim, no dia 1º de março de 1960, data oficial de fundação do Colégio, foi lançada a pedra fundamental, o prédio que ficou funcionando ainda na Rua Gonçalves Ledo, 830. Em 1963, foi transferido para a Av. Desembargador Moreira, 2355 – Dionísio Torres, sede atual.
Nos últimos anos, o Colégio vem passando por várias mudanças, que se inicaram a partir do destrato com a Construtora Marquise, que evitou a demolição do prédio para a construção de um arranha céu. Esse momento foi um marco, que coincidiu com o começo da gestão do padre Eugênio Pacelli, levando à uma nova fase de valorização de uma das escolas católicas mais tradicionais da cidade. Inclusive, com a volta das missas dominicais das 18h, e com a “Missa com Crianças”, às 10h, que somam mais de duas mil pessoas.
Serviço:
Missa em Ação de Graças aos 56 anos do Colégio Santo Inácio
Data: 28 de agosto de 2016.
Horário: 18h
Local: Quadra do Colégio Santo Inácio – Av. Desembargador Moreira, 2355 – Dionísio Torres