Sediado no Shopping Cariri, unidade terá 25 m² e começa a operar a partir do dia 06 de fevereiro
A Via Varejo, empresa que administra a marca Casas Bahia e Pontofrio, segue seu ritmo de expansão de lojas em 2019 a todo vapor. Após inaugurar desde o ano passado 15 quiosques nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o modelo mais compacto de unidades da companhia chega também ao Nordeste. A primeira unidade em terras nordestinas começa a funcionar a partir do dia 06 de fevereiro, no Shopping Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte (CE).
O quiosque, que é da bandeira Casas Bahia, possui espaço de 25m², e vai oferecer aos clientes agilidade de compra e atendimento mais fluído, concentrado em apenas um ponto de atendimento desde a apresentação de produtos até o pagamento. O novo quiosque vai expor fisicamente produtos das categorias mobile (celulares e notebooks), equipamentos de áudio como headphone, assim como TV’s e eletroportáteis.
Além destes itens, os clientes poderão comprar todos os mais de 2 milhões de sku’s comercializados pelo site da Casas Bahia, graças ao sistema Via+, que integra os ambientes de lojas físicas ao e-commerce, ficando à critério do consumidor escolher se retira o produto na própria unidade, ou se recebe em casa, com prazo médio de 48 horas.
“A flexibilidade dos quiosques é notável e se complementa muito bem com nossa operação omnicanal, já percebida nas lojas smart e na modernização das unidades mais antigas. Estamos oferecendo aos cearenses mais um local de compra em que, mesmo sem o produto exposto fisicamente, eles podem adquirir mais de 2 milhões de produtos e escolher onde e como receber, de acordo com sua conveniência”, comenta Marcos Perim, Head de Omnicanalidade da Via Varejo.
Parte da estratégia de omnicanalidade da Via Varejo, os quiosques também serão pontos para o Retira Rápido, serviço em que o cliente compra nos sites do Pontofrio, Casas Bahia e Extra e pode retirar no ponto físico. “Todas as nossas lojas já são locais para a retirada de produtos adquiridos no e-commerce. Com os quiosques não poderia ser diferente, se tornando uma alternativa ainda mais rápida e ágil para que os clientes possam pegar os itens comprados na internet, ao mesmo tempo em que permite que ele adquira produtos complementares à sua compra principal, como capas para celulares e notebooks, por exemplo”, afirma Perim.
Sobre os quiosques
Os modelos de quiosques variam de tamanho com medidas entre 9m² e 25m², e permitem às marcas Casas Bahia e Pontofrio criar mais pontos de interação com o cliente que transita pelos empreendimentos comerciais e varejos, assim como testar o potencial consumidor de novos locais onde as bandeiras ainda não estão presentes. Outra possibilidade é saturar a presença em lugares com potencial de mercado e que já contam com lojas das duas redes.