ELENCO CONTA, ENTRE OUTROS, COM FALCÃO, SAMANTHA SCHMÜTZ, MILHEM CORTAZ, MIRIAM FREELAND, ROBERTO BOMTEMPO, CHICO DIAZ, GORETE MILAGRES, BOLACHINHA E HAROLDO GUIMARÃES
Continuação da franquia de sucesso de público e de crítica, “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”, de Halder Gomes, já tem data de estreia. No dia 21 de março, o longa chega aos cinemas do Nordeste e Brasília (DF) estrelado por Edmilson Filho, que volta a interpretar Francisgleydisson. Diante da necessidade de se reinventar após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, ele decide se arriscar na carreira de cineasta e produzir um filme de ficção científica. Para ter um gostinho do que poderá ser visto nas telonas, basta ver o trailer e o cartaz do longa que acabam de ser divulgados. Trailer: https://youtu.be/GK8l2EjRiaI Cartaz: https://agenciafebre.com.br/cartaz-1 Para fotos do filme, acesse: https://agenciafebre.com.br/fotos-e-releases-9
“Nós temos uma história que é nossa e nunca foi contada nos cinemas”. É com esse lema em mente que Francis decide abraçar uma nova missão. Sem rumo e desolado por ter que fechar as portas de seu Cine Holliúdy, ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Envolvido com a situação, Francisgleydisson decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para integrar o elenco, convoca os moradores de Pacatuba e recorre aos duvidosos Prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e primeira-dama Justina Ambrósio (Samantha Schmütz). “E, no Ceará, filme de ET não tem medo de concorrência hollywoodiana não. Pense numa produção de sucesso de bilheteria medonha. Muito maior do que aquele calango véi (sic). Como é o nome? Godzilla”, promete Francis no vídeo.
“Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. “O Shaolin do Sertão” retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais) e “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte”, comemora Halder Gomes
No elenco estão também Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Milhem Cortaz, Falcão, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães, entre outros. O longa tem produção da Glaz e ATC Entretenimentos em coprodução com a Globo Filmes, Paramount Pictures e Telecine, distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e investimento do FSA e Funcine BRB, e TIM.
Elenco
Francisgleydisson/ Pastor Esmeraldo – Edmilson Filho;
Maria das Graças – Miriam Freeland;
Francin – Ariclenes Barroso;
Prefeito Olegário – Roberto Bomtempo;
Justina Ambrósio – Samantha Schmütz;
Dona Conceição – Gorete Milagres;
Cego Isaías – Falcão;
Zé Coveiro – Milhem Cortaz;
Vei Góis – Chico Diaz;
Chico Creolina – Bolachinha;
Mãe de Valdisney – Ana Marlene;
Edivaldo e Alien – Amadeu Maya;
Wandervilson – Francisco Gaspar;
Acrísio – Denis Lacerda;
Whelbaneyde – Fernanda Callou;
Valdisney – Guilherme Santos;
Munizio e Orilaudo Lécio – Haroldo Guimarães;
Padre Mesquita – Jorge Ritchie;
Bichinha 6 volts – Tomas de Aquino;
Olga Alaíde – Roberta Wermont;
Senhora Evangélica – Solange Teixeira;
Tibério Abdias – Tibério Guimarães;
Lhe Gue Lhé – João Netto;
Delegado Adauto – Murilo Ramos;
Teóstenes Richards – Sérgio Malheiros;
Piolho – Luciano Lopes
Lampião – Rainer Cadete;
Alien Rainha do Universo – Sophia Abrahão;
Cabo Amâncio – Reginauro Sousa;
Anfrísio – Renato Fontenelle;
Tradutor – Jarrod Bryant;
Steven – Pedro Azevedo;
Ficha técnica
Roteiro: L.G Bayão
Colaboração no Roteiro: Halder Gomes e Edmilson Filho
Direção: Halder Gomes
Produtor Associado: Carlos Diegues
Produtor: Mayra Lucas e Halder Gomes
Produtora Executiva: Patrícia Baia / Paulo Serpa;
Sinopse
Pacatuba (CE), 1980. Com a massificação da TV, Francisgleydisson, apaixonado pela sétima arte, se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliúdy. Sempre comprometido com seus projetos e decidido a salvar a situação, ele vai se meter em uma das maiores confusões de sua vida, ao produzir um filme de alienígenas usando, como atores e equipe, os habitantes da cidade.
Glaz
A Glaz é uma empresa sediada no Rio de Janeiro, parte integrante do grupo Glaz-Copa Studio, formado em 2016 com a fusão da Glaz (produtora de longas-metragens como “Loucas pra Casar” e “Tô Ryca”) e Copa Studio (estúdio de animação responsável por séries como “Tromba Trem” e “Irmão do Jorel”). Atualmente a produtora está em produção do longa “Tô Ryca! 2”, “Cabras da Peste” e da série de TV Shoptudo, em pós-finalização dos longas “Os Salafrários”, “Dentes” e “Cabras da Peste”.
ATC Entretenimentos
Produtora cearense de conteúdo audiovisual, a ATC tem seu foco principal a realização de longas metragens. De caráter ousado e pioneiro, produziu o primeiro filme de artes marciais/ação do país para o mercado internacional (No Calor da terra do sol) em 2001. Dentre filmes vencedores de festivais e sucessos de bilheteria, Cine Holliúdy é o “case” mais expressivo.
Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 280 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.
Paramount Pictures Corporation
A Paramount Pictures Corporation (PPC), uma importante produtora e distribuidora global de entretenimento filmado, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIAB, VIA), casa de marcas globais famosas que cria emocionantes programas de televisão, filmes de longa-metragem, conteúdo de curta-metragem, apps, jogos, produtos de consumo, experiências nas mídias sociais e outros conteúdos de entretenimento para audiências de mais de 180 países.
Rede Telecine
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.
Em 2017, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, categoria na qual é líder isolado pelo quarto ano consecutivo conquistando na pesquisa Top of Mind do Datafolha. Na de canais de filmes, a Rede mantém a liderança desde 2007 ¹. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura2 e, neste ano, tem em sua programação sete dos 10 filmes mais vistos pelo público brasileiro em 2017³.
FONTES:
¹ – Top Of Mind 2016 – Datafolha – Perguntas: “Quando você pensa em CANAIS DE TV POR ASSINATURA, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?” e “Quando você pensa em CANAIS DE FILMES POR ASSINATURA por assinatura, qual o primeiro canal que lhe vem à cabeça?”
² – 21ª Pay TV Pop – Ibope 2014; Top Of Mind – Datafolha (A partir de 2015)
³ – Ibope. Brasil. Estreias de 2016. Público Acumulado
Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Até que a sorte nos separe” com Leandro Hassum; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio e “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Monica Martelli.
Em 2019, o lineup da Downtown conta com vários títulos, entre eles “Minha Fama de Mau”, “Simonal”, “Eduardo e Monica” e “Minha mãe é uma peça 3”.
Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Em 2018, a distribuidora apresenta um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Robin Hood – Origens”, entre outros.
TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.