100 milhões de mulheres por ano
• #Stand4her, ou #PorEla, é uma iniciativa global da Avon em resposta às barreiras que as mulheres ainda enfrentam.
• Pesquisa realizada em nome da iniciativa identificou que:
– Apenas metade das mulheres sentem que vivem em uma cultura que as incentiva a empreender
– O avanço do potencial econômico das mulheres pode aumentar o PIB global em US$ 12 a US$ 28 trilhões por ano
– Quase 80% das mulheres acreditam que marcas de beleza colocam muita pressão para que sejam perfeitas
– Um quinto das mulheres se sente insegura em suas comunidades, e um terço experimentará violência física ou sexual durante sua vida
Com milhões de revendedoras no mundo, e como um das companhias privadas que mais investe em causas voltadas à mulher, a Avon é mais do que uma empresa de beleza – é uma rede global feminina. Desde 1886, a empresa tem incentivado as mulheres a viver em seus próprios termos, oferecendo uma alternativa para alcançar a independência financeira e mais liberdade. #PorEla é um novo passo: um plano global para enfrentar algumas das maiores barreiras que impedem as mulheres de atingir seu pleno potencial.
Como parte da sua estratégia de negócios, a ação global visa transformar as vidas de 100 milhões de mulheres por ano, favorecendo sua liberdade para que conquistem seu próprio caminho, possam se expressar plenamente e viver uma vida segura e saudável.
Para o lançamento da plataforma #PorEla, a Avon realizou uma pesquisa com levantamento da Oxford Economics, que demonstra que as mulheres ainda não se sentem encorajadas para empreender. Essas informações indicam que o potencial das mulheres está limitado em até 50%, o que pode representar uma perda potencial no PIB global de US$ 12 a 18 trilhões por ano.
Adicionalmente, os benefícios do trabalho vão além dos econômicos. Com a nova pesquisa da Avon, descobriu-se que:
– 77% das mulheres afirmam que trabalhar aumenta sua confiança
– 65% das mulheres dizem que o trabalho melhorou a forma como são tratadas pelos outros
– 74% das mulheres afirmam que o trabalho aumentou sua capacidade de ser um modelo para seus filhos
“#PorEla é o que fazemos, todos os dias – é o que fazemos há mais de 130 anos. Estamos reativando o forte senso de propósito da Avon e dobrando nossos esforços para apoiar as mulheres e oferecer oportunidades mais significativas e gratificantes para nossas empreendedoras de beleza. Nosso objetivo principal nunca foi mais relevante. Atualmente, a participação econômica feminina na força de trabalho permanece abaixo da dos homens, mas podemos ser um agente de mudança, desafiando barreiras arraigadas e abrindo oportunidades. Com 100 milhões de mulheres que trabalham conosco e compram de nós em todo o mundo, e milhões nas comunidades em que operamos, a Avon tem um papel fundamental – juntamente com outros parceiros – para causar um impacto real e duradouro”, afirma Jan Zjderveld, CEO da Avon.
O estudo também identificou que, para 80% das mulheres, as marcas de beleza têm colocado muita pressão para que sejam ‘perfeitas’. Reconhecendo o problema, a Avon planeja contribuir para transformar este cenário com uma nova estratégia de marca sendo lançada ainda neste mês.
Além disto, a companhia continua comprometida em ajudar a combater a violência contra mulheres e meninas. Segundo o estudo da Avon, o custo dessa violência de gênero é estimado em US$ 4,4 trilhões por ano, correspondendo a 5,2% do PIB global.
“Queremos que as mulheres se sintam encorajadas a transformar suas vidas. #PorEla é a contribuição que toda mulher pode precisar para encontrar o impulso que irá mudar positivamente sua própria vida”, diz Danielle Bibas, VP de Marketing da Avon. “Em todo o mundo, as mulheres não estão sozinhas. Apoiá-las é apoiar um futuro melhor. Esta campanha dá vida à nossa missão de criar um mundo com mais mulheres empoderadas. Uma sociedade com mais mulheres empoderadas é, sem dúvida, uma sociedade melhor”, conclui Danielle.
Confira algumas iniciativas em destaque:
• Programa Avon Fair for Her, para ajudar a melhorar as condições de trabalho para cerca de 250 mil mulheres na cadeia de suprimentos da Avon. O programa visa melhorar os programas de compras sociais já implementados para garantir que o público feminino que trabalha nas fábricas e áreas terceirizadas que fornecem os produtos da Avon tenham as melhores oportunidades para progredir em suas carreiras.
• Avon incentivará o poder da beleza como impulsionador da liberdade de expressão, quebrando os estereótipos por meio de uma nova estratégia de marca, que democratiza a beleza. Todas as mulheres, com suas características demográficas, etnias, sexualidades e idades, serão representadas com uma oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis, diretamente da passarela para as ruas.
• O compromisso com a prevenção ao Câncer de Mama, apoiado pela Instituto Avon, para garantir que todas as mulheres conheçam os riscos e sinais do câncer de mama e como e quando agir.
• A promessa da Avon de ajudar no enfrentamento das violências contra as mulheres e meninas.
*Metodologia da pesquisa – Pesquisa elaborada e entregue com o apoio de uma série de parceiros, incluindo Populus, Good Business e Cherie Blair Foundation. Foram entrevistadas 1.000 mulheres em 15 países. Somente foram ouvidas mulheres com mais de 18 anos no período de 28 de setembro de 2018 a 24 de outubro de 2018.
SOBRE A AVON
A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 50 países por meio de cerca de milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Avon True, Mark, Color Trend, Mark, Renew, Advance Techniques, Avon Care e Avon Naturals. Além disso, o portfólio de Avon inclui produtos de vestuário como a linha de lingerie Avon Signature e voltados para a casa como Inoware. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o país conta com a maior força de vendas da Avon – 1,5 milhões de revendedoras – e é também a maior operação da companhia no mundo. Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com
SOBRE O INSTITUTO AVON
Criado há 15 anos, o Instituto Avon é a organização ligada a AVON, empresa privada que mais investe financeiramente em ações voltadas à mulher no Brasil. Até 2016, foram investidos pela Avon R$ 137 milhões em 257 projetos e ações focados na superação de dois dos principais desafios à plena realização da mulher: a detecção precoce do câncer de mama e o enfrentamento à violência contra a mulher.
O grande diferencial da organização é a capacidade de mobilizar diferentes stakeholders para a concretização de seus projetos: empresas públicas e privadas, ONGs, movimento social, organismos internacionais e órgãos públicos em todas as esferas; e a força de vendas da empresa de cosméticos Avon, com mais de um milhão de Revendedores que disseminam conhecimento sobre as causas e atuam como rastreadores de necessidades específicas de atendimento e recursos em suas respectivas comunidades. Essa capilaridade e abrangência permitem ao Instituto estar presente em 100% dos municípios brasileiros e beneficiar mais de 5 milhões de pessoas. Visite o site: www.institutoavon.org.br