Para abrir a nova unidade da rede em Fortaleza, a DNA Empório investiu cerca de R$ 300 mil. Segundo estudos feitos pela marca a escolha da capital cearense foi estratégica, pois a cidade é um dos mais fortes mercados de alimentação saudável do Brasil.
Foi inaugurada no RioMar Kennedy essa semana a DNA Empório, a primeira franquia da marca no Nordeste que conta com uma rede de 19 unidades no Brasil, distribuídas em 6 estados. A operação fica localizada no Piso L1, em frente ao Mercadão São Luiz, e amplia o mix do shopping, que agora conta com mais de 150 lojas para os consumidores. Para abrir a nova unidade da rede, a marca investiu cerca de R$ 300 mil, com a expectativa de um faturamento médio de R$110 mil.
A loja oferece produtos para consumidores intolerantes à lactose, celíacos e diabéticos e conta com uma variedade de produtos saudáveis e especiais. Além de biscoitos integrais, grãos, frutas secas, castanhas e chás, embalados ou à granel, entre outros.
Mercado de Alimentação Saudável
Hoje, 76% dos brasileiros afirmam buscar ter uma alimentação saudável, de acordo com o estudo Alimentação Saudável, realizado pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado. Um dos principais relatórios sobre tendências de consumo no mundo, o Euromonitor, afirma também que 79% das pessoas substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis. O mercado na capital cearense tem um grande potencial nesse mercado, de acordo com pesquisas realizadas pela DNA Empório.
Sobre a DNA Empório
As lojas DNA Empório buscam oferecer bem-estar e qualidade de vida por meio de seus produtos cuidadosamente selecionados para as praças de atendimento. As franquias trabalham com opções de comercialização embalados e à granel.
Desde a primeira loja em Florianópolis, Santa Catarina, a rede cresceu e hoje está presente em seis estados do País. Recentemente, a empresa inaugurou escritório em Portugal para abrir franquias na Europa. A medida faz parte dos planos em crescer 55% em 2019 e, para atingir este objetivo, a meta no Brasil é abrir mais cinco lojas. Em três anos a DNA viu seu faturamento saltar de R$ 2,5 milhões em 2015 para R$ 19 milhões em 2018, que representa crescimento de 740%.
Serviço:
DNA Empório no RioMar Kennedy
Produtos naturais e segmentados para intolerantes à lactose, celíacos e diabéticos
Local: Piso L1 RioMar Kennedy, em frente ao Mercadão Shopping (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Fortaleza)