• Latest
  • Trending
  • All

Reposicionamento da Oi no mercado traz o lançamento do Oi Total

28 de março de 2016
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Portal Maracanet
ADVERTISEMENT
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

Em novo projeto audiovisual, Dorgival Dantas celebra suas Raízes com grandes nomes da música

17 de abril de 2025
Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

Associados do Sindialimentos aprendem sobre como a Inteligência Artificial pode otimizar os processos das empresas

17 de abril de 2025
Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

Páscoa 2025: supermercados se adaptam à demanda cada vez maior por opções nutritivas

17 de abril de 2025
Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

Pub 5 Elementos divulga programação para o feriadão com atrações de rock e pop rock

17 de abril de 2025
Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

Dra. Emanuela Mendes à frente do Escritório Nelson Willians Advogados em Fortaleza

17 de abril de 2025
Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

Feijoada, chope artesanal e samba animam o sábado na Cervejaria Turatti 

17 de abril de 2025
Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

Gastronomia autoral da Ahau Beach eleva experiência nas areias da Praia do Futuro

17 de abril de 2025
Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

Muriall lança clipe da nova música “Meu Talvez” e participa de programa na TV Verdes Mares

17 de abril de 2025
Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

Além do Tradicional: sabores que celebram a Páscoa 

17 de abril de 2025
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato
sábado, 24 de maio de 2025
Investe CE
  • Home
  • Editorias
    • Análise e Opinião
    • Economia e Negócios
    • Eventos
    • Política
    • Responsabilidade
No Result
View All Result
Investe CE
No Result
View All Result
Home Economia e Negócios Mercado

Reposicionamento da Oi no mercado traz o lançamento do Oi Total

by Oswaldo Scaliotti
28 de março de 2016
in Mercado
0

BAYARD GONTIJO - PRESIDENTE DA Oi - foto Eny Miranda7

Reposicionamento da Oi ] Operadora democratiza acesso dos clientes a conteúdos qualificados ao levar ofertas convergentes a mais de 4.400 municípios

 

A Oi está se reposicionando no mercado com o lançamento do produto mais completo do setor, o Oi Total, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Esse lançamento acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitarefas). Isso porque o Oi Total reúne o melhor conteúdo do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar através do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. Nesse processo de reposicionamento comercial, a Oi decidiu também revitalizar sua marca, que evolui junto com os consumidores e está muito mais interativa, digital e dinâmica.

O lançamento do Oi Total foi baseado em pesquisas qualitativas etnográficas, realizadas dentro das residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados. O objetivo foi mapear o comportamento dos consumidores: que serviços eles utilizam, que meios usam para se relacionar com outras pessoas, como interagem com cada device, que tipo de conteúdo desperta seu interesse, em que momento costumam utilizar serviços de telecom, por quanto tempo e em que situações do dia-a-dia. O levantamento identificou o grande interesse dos clientes por conteúdo, além da necessidade de estarem conectados a diversos devicessimultaneamente, o que lhes garante maior mobilidade para executar diferentes tarefas ao mesmo tempo.

Além da pesquisa etnográfica, um amplo questionário foi realizado com mais de 3.200 pessoas para determinar o portfólio de planos Oi Total e os preços a serem praticados. Este extenso programa de pesquisas vem em linha com a estratégia da companhia de procurar entender as preferências e o comportamento dos clientes, assim como foi feito nos recentes lançamentos de telefonia móvel – Oi Livre, Oi Mais, Oi Mais Controle e Oi Mais Empresas. Para se ter uma ideia do sucesso dessas ofertas, só o Oi Livre conquistou 13 milhões de adesões em quatro meses.

 

Evolução da marca mostra companhia associada a soluções para os consumidores

Essa aproximação com os consumidores também está refletida na evolução da marca Oi. O intuito é associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não se trata apenas de uma operadora de telecomunicações, mas de um multiplicador de conexões. Os novos logotipos foram desenvolvidos para melhor adequação ao mundo digital. O tradicional logotipo amarelo dá lugar a novas formas e cores, em uma marca mais orgânica, com mais movimento e fluidez. Essa é a nova identidade da Oi.

O Oi Total passa a ser comercializado em todo o país, à exceção de São Paulo, depois do sucesso no projeto piloto realizado no Distrito Federal e em 13 estados (ES, GO, MS, MT, AC, AM, RO, RR, TO, RN, SE, SC e CE). Com isso, a operadora reafirma seu compromisso de democratizar o acesso da população aos serviços de telecomunicações, ofertando soluções integradas em 4.436 municípios, contra 179 municípios da segunda colocada.

“Os resultados obtidos nos estados onde o piloto foi realizado são bem expressivos. No projeto piloto do Oi Total registramos um aumento de 20% nas vendas do serviço de TV por assinatura. Em alguns canais de venda, 40% dos clientes que adquiriram os planos Oi Total não tinham qualquer produto residencial da Oi antes”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi. “Estamos apostando no Oi Total para aumentar nossa penetração do mercado com a conquista de novos clientes e também para rentabilizar a base atual, com o aumento do número de serviços por usuário e incremento das ofertas. E consideramos os serviços de TV por assinatura e de banda larga âncoras dessa estratégia”, completa.

A Oi TV é um produto de alta qualidade, com a melhor relação custo/benefício do mercado e estratégico como ferramenta de fidelização dos domicílios. Os estudos da Oi mostram que os domicílios com banda larga, TV por assinatura e fixo registram taxas de churn (cancelamento de serviço) 50% menor do que aqueles que só possuem o fixo.

A TV por assinatura da Oi oferece a maior quantidade de canais em HD no pacote de entrada, além de ser a única a transmitir a Rede Globo em HD com exclusividade por tecnologia DTH (satélite) em mais de 2 mil municípios do país. O serviço também conta com o Oi Play e o Pen VR, que permite a gravação e pausa do conteúdo dos canais através de pen drive com memória de 8 Gb, conectado à entrada USB do set up box. Já serviço de conteúdo on demand por controle remoto, outra funcionalidade do serviço da Oi, possibilita a compra de conteúdo do Oi Filmes com diversos títulos em sua primeira janela de exibição após o cinema.

 

Novos planos Oi Total reúnem o melhor conteúdo

 

Oi Total Residencial – Banda Larga +TV + Fixo

As melhores séries, filmes recém-saídos do cinema, desenhos, esportes e muito mais. Um novo jeito de interação.

 

Oi Total Conectado – Móvel + Banda Larga + Fixo

O conteúdo preferido dos clientes a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo da Internet e mais música para curtir à vontade.

 

Oi Total Solução Completa – Móvel + Banda Larga + TV + Fixo

Mais interatividade para família curtir dentro e fora de casa.  Séries, filmes, desenhos, esportes a qualquer hora e em qualquer lugar. Oi Total Solução Completa é muita diversão.

image002

 

O Oi Total disponibiliza venda, fatura e atendimento únicos. A instalação do fixo e da banda larga é feita na mesma visita e a da TV por assinatura será incluída ao longo do segundo semestre. O cliente Oi Total também tem acesso ao Oi Wifi grátis em mais de 2 milhões de pontos de conexão pelo Brasil. São pontos espalhados em aeroportos, restaurantes e em muitos outros locais. Para ter uma melhor experiência de navegação, o cliente pode baixar gratuitamente o aplicativo Oi Wifi.

 

Oferta de lançamento do Oi Total

Clientes Oi Total Residencial e Oi Total Solução Completa dos planos Intermediário e Avançado terão três meses de acesso grátis ao pacote Cinema, que contempla dez canais HBO e seis canais Telecine. Já clientes dos planos Avançado e Top poderão assistir seus programas favoritos a qualquer hora através do Gravador Digital incluído de forma inteiramente grátis nestes planos. Clientes Oi Total Conectado e Oi Total Solução Completa terão três meses de acesso grátis ao serviço Mais Música. São milhões de músicas, de diversos gêneros e artistas.

 

Clientes Oi Total podem customizar seu plano de acordo com suas necessidades

 Clientes Oi Total podem ainda aumentar a velocidade da banda larga mediante contratação e um acréscimo no valor da fatura mensal: 20 Mega (R$ 10), 25 Mega (R$ 20) e 35 Mega (R$ 30). Esse benefício está disponível em 442 municípios em todo o país (exceto no estado de São Paulo). Em 322 destes, a Oi é a única operadora a oferecer o serviço, o que demonstra a robustez e capilaridade da rede da companhia. Os clientes também podem incluir seus dependentes no serviço de telefonia móvel no seu Oi Total (R$ 21), adicionar dados à franquia de internet do titular (10 Gb a R$ 40) e contratar pontos adicionais na TV (R$ 24,90 cada).

 

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em dezembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 70 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 16 milhões no segmento Residencial e 7 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 2 milhões de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra, desde 2013, a carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes. A Oi também faz parte do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – da BM&FBovespa.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

 

Variações da Marca

image003

  • postado por Oswaldo Scaliotti

 

Tags: Investe CEJangadeironova logonova marcanovos pacotesOiOi TotalOswaldo Scaliottireposicionamento no mercadoTribuna do CearáUol
Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti

Oswaldo Scaliotti é jornalista formado pela UFC, MBA em Informações Econômicas e Financeiras pela FIA/BM&FBovespa e especialista em Assessoria em Comunicação pela Unifor. Foi eleito por duas vezes Melhor Profissional de Imprensa pela Apimec do Nordeste, tendo ainda conquistado vários prêmios jornalísticos nacionais, como Imprensa de Educação ao Investidor da BM&FBovespa, Prêmio BNB de Jornalismo e CDL de Jornalismo. Desde 2002, atua nos maiores jornais impressos e portais de notícias do Ceará. Contato: osnjornalista@gmail.com

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

Floratta Red, clássico da perfumaria do Boticário, ganha versão mais moderna e sensual com Floratta Red Blossom

23 de fevereiro de 2023
Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

Maracanaú ganhará primeiro Circuito de Corrida Rua em 2023

16 de agosto de 2023

CONFIRA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS LOJAS DO ASSAÍ ATACADISTA DO CEARÁ PARA O FERIADO DE FINADOS

28 de outubro de 2022

Olá, mundo!

1

O Boticário retrata a sensibilidade da adoção no Dia dos Pais

0

Quais são seus talentos?

0
Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

Aprovado e sancionado: Maranguape contará com Programa “Saúde Dez, Obesidade Zero” para enfrentar obesidade infantojuvenil

24 de abril de 2025
Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

Teatro RioMar Fortaleza recebe turnê inédita “Geraldo Azevedo 80 anos”

17 de abril de 2025
Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

Bob’s acelera em inovação e apresenta novos produtos

17 de abril de 2025
Investe CE

Desenvolvido por Paulo Marques

Navegação

  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Anuncie
  • Contato

Siga nosso Instagram

No Result
View All Result
  • Home

Desenvolvido por Paulo Marques

Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar o seu consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.