Com 45 anos de atuação no setor têxtil brasileiro e crescimento médio de faturamento de 10% ao ano, o Grupo Frelanzza mira no Nordeste para conquistar seus planos de expansão. A empresa quer atingir mais fortemente a região por meio de um dos seus principais produtos, protetores de colchões desenvolvida a partir de fibras de carbono.
Segundo o sócio do grupo Fábio Monti Pedro, o Nordeste é um mercado em franco crescimento e seus consumidores têm investido mais em produtos de qualidade que trazem mais conforto para os momentos de descanso. “A fibra de carbono é flexível e gera muito conforto. Nosso objetivo é de alcançar com essa categoria de protetores um crescimento de 20% para as vendas no Nordeste em um ano”, estima.
Além do Nordeste, em 2019 o grupo está focado no mercado norte-americano, onde comercializará um protetor de colchão anti-stress. O movimento de atingir novas possibilidades de negócios sempre esteve no DNA do Frelanzza. A diversificação para o segmento de protetores de colchões teve início em 2006 a partir da demanda de um revendedor da empresa que estava insatisfeito com seu fornecedor. A partir daí, a companhia atingiu também outros setores como de filtros para aquários e ar condicionado. Tradicionalmente, a Frelanzza produz itens como matelassê, colchas e fibras de poliéster totalizando cerca de 1 mil produtos têxteis.
Sobre o Grupo Frelanzza
Fundada em 1975 por Mario Issa Pedro, a Frelanzza se consolidou como a maior produtora de matelassê do Brasil. Ao longo dos anos, a companhia ganhou também o mercado de edredons, colchas e mantas de poliéster. Atualmente comandada pela segunda geração, a empresa produz mais de 1 mil produtos têxteis e se prepara para atingir o mercado internacional.