O Grand Shopping, inaugurado em agosto de 2016, com menos de três anos de atividade, comemora mais uma vez seu excelente desempenho no primeiro quadrimestre do ano, superando os dados de crescimento do comércio varejista no âmbito nacional.
O Grand Shopping continua na entrega de resultados sólidos, otimizando o mix de operações, mantendo-se alinhado com a estratégia do negócio.
No primeiro quadrimestre, as vendas dos lojistas do shopping cresceram 42,60% em comparação ao mesmo período do ano anterior, consolidando assim o empreendimento e a saúde financeira dos lojistas. Já as vendas nas mesmas lojas, o chamado Same Store Sales (SSS), expandiram-se em 15,97%, sendo impulsionadas pelo segmento de telefonia, vestuários, calçados e cosméticos
O fluxo de pessoas e de veículos, acompanhou a projeção de crescimento apresentando uma evolução de 45,59% e 24,02%, respectivamente, comparados com o mesmo período de 2018.“O Grand Shopping tem conseguido manter sua curva ascendente de crescimento, destacando-se no cenário do varejo nacional”, analisa o superintendente Gesley Siqueira.
O empreendimento conta com marcas importantes, além de âncoras, como Renner, Lojas Americanas, Pague Menos, Burger King, Mc Donald´s, entre outras. ”Buscamos desenvolver eventos e ações que agreguem qualidade de vida e opções de lazer para a família, de forma a inserirmos nosso equipamento no dia a dia dos fortalezenses”, indica Siqueira. “Pensamos em atividades que envolvem melhorar a qualidade de vida da população porque acreditamos que um empreendimento do nosso porte e moderno deve pensar na comunidade”, completa.
Neste primeiro quadrimestre, o Grand Shopping reduziu de forma sistemática a sua vacância, resultado obtido principalmente pelos contratos assinados com grandes operações que irão inaugurar ainda no primeiro semestre deste ano, como Le Biscuit, academia BlueFit, Divino Fogão e a Universidade Ateneu, além de outras grandes operações que se encontram em fase de negociação.
“Estamos acreditando nesse momento e o Shopping vem correspondendo e superando nossas expectativas”, celebra o Diretor Presidente Vitor Frota. “Após um início de operação, em um momento muito turbulento em 2016, pós impeachment, hoje conseguimos ver uma consolidação forte com crescimento sustentável das vendas e do público. Temos a certeza de que o segundo semestre trará ainda mais novidade e a nossa expectativa é de encerrar 2019 com o shopping 100% consolidado e com vacância abaixo de 10%”, revela.
Sobre o Grand Shopping:
O Grand Shopping consolida-se como um dos principais centros comerciais da região sul da capital cearense, localizado no principal corredor de comércio do bairro de Messejana, av. Frei Cirilo 3840, ao lado do Hospital do Coração. Conta com lojas nos mais variados segmentos, desde moda, passando por gastronomia e serviços, além de proporcionar uma série de atividades culturais e de lazer.Fruto da união de dois grandes grupos empresariais, a Simpex Incorporações e a Redefone, é sinônimo de solidez e de processos de gestão inovadores que promovem alta performance do investidor e a melhor experiência de consumo para quem decide visitar o equipamento.