A sustentabilidade é um dos pilares da C. Rolim Engenharia, que tem como propósito construir edificações edificando vidas, e essa questão é trabalhada tanto no viés ambiental como no humano. Em comemoração aos 40 anos da construtora em 2017, a empresa comprometeu-se a realizar, ao longo de quatro anos, o plantio de 40 mil árvores nativas às margens do rio Cocó e em áreas do parque que foram comprometidas pelo desmatamento. Antes do fim do primeiro semestre de 2019, a construtora já efetivou o plantio de 21 mil mudas, evidenciando o compromisso ambiental assumido pela empresa. Para celebrar essa marca, a C. Rolim Engenharia promove, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, uma prestação de contas do plantio das árvores, na próxima quarta-feira (12), às 9h, no Espaço Cine Cocó.
Estarão presentes no evento o presidente da C. Rolim Engenharia, Pio Rodrigues Neto; o secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, e a equipe do projeto. “Nós sempre tivemos a preocupação de contribuir para o crescimento sustentável da cidade. Nosso compromisso vai além da construção de empreendimentos, vivenciamos na nossa empresa valores que comungam com o bem-estar da sociedade”, disse Pio Rodrigues Neto.
Foram plantadas mais de 20 espécies de plantas nativas e todas as regras de acesso e utilização do parque foram respeitadas, contando com a presença da polícia florestal. O lixo do local foi retirado, havendo também reaproveitamento de 60% dos sacos plásticos das mudas que foram plantadas com adubação orgânica de compostagem.
Esta ação faz parte do projeto Compromisso Verde, com o qual a C. Rolim Engenharia compromete-se a plantar uma árvore a cada metro quadrado de terreno adquirido. Além disso, integra o programa de adoção de espaços verdes da Prefeitura de Fortaleza, em que já adotou e revitalizou diversos espaços da cidade, tornando-os locais de boa convivência para a comunidade.
Serviço:
Prestação de contas das 21 mil mudas plantadas pela C. Rolim Engenharia
Data: 12 de junho de 2019
Horário: 9h
Local: Espaço Cine Cocó (abaixo do anfiteatro. Av. Padre Antônio Tomás)