As três empresas são associadas a sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC): Sindicouros, Sindiverde e Sindienergia. Na suas devidas áreas, os projetos são sublimação ou impressão com combinação de cores em peças em couro para o vestuário; desenvolvimento de um plástico com características biodegradáveis feito a partir de fibras de palhas da carnaúba ou chamado de ecopolímero; desenvolvimento de um aplicativo( sistema embarcado)para smartphones com a finalidade de controlar funções, como as de ligar e desligar geradores eólicos.
As iniciativas deverão ser executadas em seis meses, segundo o edital. No primeiro momento, serão disponibilizados recursos para apoiar a pesquisa aplicada como instrumento para promover a inovação tecnológica e o desenvolvimento empresarial e aumentar a competitividade das empresas sediadas no Ceará, sendo o valor máximo de cada proposta de até R$ 100 mil.
O Programa dispõe, no total, de R$ 15 milhões, e o que não for utilizado na Fase 1 estará disponível para o lançamento da Fase 2, cujo edital será lançado ainda esse ano, com projetos a serem executados em até 24 meses.
Confira o resultado geral do edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/resultados/261.pdf
- postado por Oswaldo Scaliotti