De acordo com uma pesquisa realizada em mais de 60 países pela empresa norteamericana Nielsen, 34% dos consumidores têm alergia ou intolerância a algum produto alimentício nos dias de hoje. Esse crescimento de clientes com restrições alimentares em todo o mundo criou uma tendência de mercado que alavancou as vendas de alimentos mais saudáveis, menos industrializados e fitness.
Pensando nisso, a Pardal Sorvetes reformulou, recentemente, alguns de seus produtos, e agora conta com picolés glúten e lactose free. Ao todo, são sete sabores próprios para intolerantes a glúten e/ou lactose (goiaba, maracujá, tangerina, abacaxi, limão, chiclete e uva), das linhas Livre e Fun, disponíveis em todos os pontos de venda da marca.
“Nosso maior objetivo é proporcionar felicidade e bem-estar para todos, e, por isso, estamos sempre em busca de tornar nossos produtos cada vez mais inclusivos. A primeira demanda surgiu dos clientes, que sempre pediam sabores para quem possui restrições alimentares, e só depois do mercado”, comentou o gerente de Marketing da Pardal, Erikson Nascimento.
Além de possuir sete sabores para quem possui ambas as restrições alimentares, a marca ainda transformou, em 2016, todos os sabores em glúten free, na busca por um produto mais universal, que contemple o maior número de pessoas possível. Atualmente, são 47 sabores de sabores e picolés próprios para intolerantes a glúten. E o investimento em inclusão, segundo Erikson, deve continuar. “Até 2020, vamos investir em um sabor exclusivo sem lactose e sem açúcar, e nos próximos anos devemos investir cada vez mais nesse nicho, na busca por tornar nosso portfólio cada vez mais recheado e acessível”, completou.