Nesta terça-feira (13), a vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa e outros 15 advogados foram homenageados em Sessão Solene, realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza, para celebrar os 86 anos da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará e em alusão ao Dia da Advocacia, comemorado no dia 11 de agosto. Entre os homenageados, o ex-presidente da OAB Ceará, Raimundo Falcão; e o advogado Meton Sampaio, com 98 anos de idade.
Fotos: Natália Rocha
A Sessão Solene atendeu ao requerimento do vereador Plácido Filho. Em seu discurso, ele destacou a importância da Ordem e do trabalho da advocacia para a sociedade. “São 86 anos de uma atuação histórica da OAB Ceará, sempre em defesa da advocacia e da sociedade. A OAB é inseparável da trajetória democrática brasileira. A homenagem é para todos aqueles que lutam pela justiça e cidadania, com coragem, bravura e respeito às leis”, enfatizou.
Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, esse reconhecimento da Câmara Municipal de Fortaleza, através do vereador Plácido Filho, enche a advocacia de orgulho e torna essa noite memorável. “A advocacia garante avanço da nossa sociedade e efetividade do Estado Democrático de Direito. O advogado tem o privilégio de levar justiça ao seu constituinte. A gente recebe honorários para fazer o bem às pessoas. A Ordem existe para garantir o exercício pleno da advocacia, prezando e defendendo as prerrogativas”, finalizou.
Vládia Feitosa, uma das homenageadas da noite, considera que comemorar o dia da advocacia na casa do povo, é muito simbólico. “Estar entre tantos colegas que hoje recebem essa honraria, para mim, é muito significativo”, agradeceu.
Foram homenageados: Emerson Castelo Branco Mendes; Rosângela Maria Carvalho Viana; Antônio Cleto Gomes; Leandro Vasques; José Maria Rios; Francisco Irapuan Pinho Camurça; Luiz Djalma Barbosa Bezerra Pinto; Alexandre Rodrigues de Albuquerque (in memorian); Meton Sampaio; Alexandre Aguiar Maia; Marco Antônio Sobreira Bezerra; Ana Vládia Martins Feitosa; Amilza Soares Paiva; Raimundo Bezerra Falcão; Francisco Jefferson Aragão; e Isabel Cecília de Oliveira Bezerra.