Campanha marca o lançamento da coleção Sempre Nova, que acontece em primeira mão no Norte e Nordeste do País
Cantora estrela clipe ao lado de influenciadoras de diferentes estados brasileiros que celebram a pluralidade feminina: Lore Souza, Luma, Mariana Torquato e Ju Rangel
São Paulo, agosto de 2018 – Uma grande festa de celebração entre mulheres marca o lançamento da coleção da linha Sempre Nova de Ipanema. À convite da marca, a cantora Anitta recria o clássico “Oh, Pretty Woman”, sucesso nos anos 1960, que terá pela primeira vez uma mulher cantando a beleza de outras mulheres. Criada pela Mutato, a campanha estreia esta semana em estados do Norte e Nordeste e tem lançamento nacional marcado para o início de setembro.
“As regiões Norte e Nordeste são mercados muito importantes para Ipanema. Aproveitamos o clima quente desses estados para promover o lançamento da coleção de Sempre Nova, com quatro modelos versáteis de sandálias que farão parte do dia a dia das mulheres” , Daiane Fischer, gerente de Marca e Comunicação de Ipanema.
O clássico “Oh, Pretty Woman” é ressignificado na voz e no estilo de Anitta em um clipe que exalta a mulher que celebra a si mesma e a beleza de outras mulheres. A cantora estrela o clipe junto a um time feminino com diferentes perfis – entre elas as influenciadoras baianas Lore Souza (@loresouza) e Luma (@lumamora), a catarinense Mariana Torquato (@marianatorquato) e a carioca Ju Rangel (@eujurangel) – que materializam o conceito que a marca vem trabalhando desde 2017, “Livre dos Pés à Cabeça”.
“Ao colocar as mulheres como as protagonistas da história de uma canção clássica como ‘Oh, Pretty Woman’ reforçamos o posicionamento de Ipanema: uma marca que incentiva mulheres a se expressarem livremente, ocupando espaços e celebrando as conquistas das mulheres à sua volta”, comenta Camila Hessel, Creative Lead da Mutato. “Escalamos um time de influenciadoras de diferentes regiões do País que destacam a pluralidade da mulher brasileira e reforçam a representatividade da campanha”.
A primeira fase da campanha foi lançada nos estados de Alagoas, Ceará, Bahia, Pará e Pernambuco, com inserções de 30″ na TV e out of home. O lançamento nacional com filme de 60″, merchandising e um amplo enxoval de conteúdos para redes sociais da marca e materiais co-criados com as influenciadoras está marcado para 15 de setembro.
FICHA TÉCNICA
Título: Sempre Nova
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Grendene/Ipanema
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
VP de Criação: Fernanda Guimarães
Creative Lead: Camila Hessel
Criação: Douglas Barreto, Raisa Sutecas Pin, Wilson Junior e Vikki Góis
Diretor Executivo de Estratégia: Daniel Gasparetti
Planning Lead: Clarissa Machado
Mídia: Jessica Lambauer, Tatiane Vasconcelos, Ismênia Santos, Victória Bolzzoni e Naraiane Fronza
VP de Negócios: Decio Freitas
Diretora de Contas: Adriana Barreto
Atendimento: Vanessa Corazza de Mattos
Diretora de Produção Integrada: Leticia Hernandez
Produtora Integrada: Sofia Angeli
Influência: Samantha Prado e Carolina Guimarāes
Produtora: Rebolucion
Produção Executiva: Ciro Cesar Silva
Diretor/a de cena: Rocio Crudo
Diretor/a de fotografia: Fernando Young
Diretor/a de arte: Denis Netto
Produtor/a de elenco: Hugo Mattos
Produtor/a de locação: Daniel Fontoura
Assistente de direção: Alessandra Sampaio (Xaxá)
Atendimento: Ana Flavia França Di Luca, Mariana Khuri
Coordenação de Produção: Alexandre Mancen
Coordenação de Pós-Produção: Elton Felix (Warriors VFX)
Finalizador: Equipe Rebolucion
Montagem: Jon Kadocsa
Colorista: Cassi Umetsu
Cobertura digital para assets: Tito Melo
Fotógrafo: Joāo Arraes
Fotógrafo Still: Julia Rodrigues
Produtora de áudio: Sound Design Prod.
Direção musical: Jesus Sanchez
Maestro: Bruno Bonaventure
Oh Pretty Woman
AUTOR (ES): Bill Dees, Roy Orbison
COPYRIGHT: Sony/ATV Acuff Rose Music (SONY/ATV BRASIL) + Kobalt Music Publishing Limit
Fonograma gentilmente cedido pela WARNER MUSIC BRASIL LTDA, uma empresa WARNER MUSIC GROUP
Aprovação/Cliente: Daiane Fischer, Marina Pozza e Thais Brisotto
Sobre Ipanema
Ipanema acredita que a liberdade pode ser sentida dos pés à cabeça. E que ser livre é poder escolher os caminhos que quer trilhar. Levando o sol aonde for. Diversa e solar como a mulher brasileira, a Ipanema é uma marca de moda que transita por todos os lugares sem perder o charme e a naturalidade. De alma praiana e cosmopolita, ela acompanha e se adapta aos diferentes lifestyles. Tendo como base os pilares da moda, música, arte e estar bem, a Ipanema veste a diversidade das mulheres acompanhando todas elas nas mais diferentes situações e lugares. Marca do grupo Grendene desde 2001, a Ipanema tem presença mundial, inspirando e sendo inspirada por tendências de moda e comportamento nos quatro cantos do globo. Ipanema. Livres dos pés à cabeça.
Sobre a Mutato
Num tempo em que as oportunidades e os desafios das marcas mudam constante e rapidamente, a principal proposta de valor da Mutato é ajudá-las a navegar nessa realidade. Somos uma agência criativa formada por estrategistas, especialistas digitais, jornalistas, publicitários e diretores de filmes trabalhando no fluxo da cultura para construir relevância para nossos clientes. Sempre conectados e alertas, trabalhamos a partir de nossos escritórios em São Paulo, Buenos Aires e Bogotá para Avon, Ambev, Ipanema, Riachuelo, Itaú, Jack Daniel’s, MASP, Netflix, Samsung e Waze.
Siga a Mutato: Instagram | Facebook | Linkedin | Site