Loja Estácio contará com peças inspiradas no dia a dia da jornada de seus estudantes
Propósito das duas marcas converge na busca de uma sociedade mais justa
A Estácio, um dos maiores grupos educacionais do país, acaba de lançar, em parceria inédita com a Reserva, uma coleção exclusiva para os alunos da instituição. Inspirada no cotidiano dos estudantes, a coleção trará frases clássicas ouvidas em sala de aula, como “Vai valer ponto?”, ou “Desculpe o atraso”, estampadas nas camisas da Reserva, marca tradicionalmente reconhecida pelo estilo irreverente em suas criações. Toda coleção está disponível na Loja Estácio, que ganhou um espaço exclusivo no site da Reserva: usereserva.com/estacio. Nas primeiras 24 horas, o site registrou mais de 15 mil acessos.
A parceria construída entre as duas marcas vai muito além da coleção criada. A Estácio sempre busca por parceiros que estejam em linha com seus valores e missão, principalmente em projetos capazes de promover transformações individuais e coletivas de longo prazo, ainda mais quando eles proporcionam a possibilidade de inserção dos alunos nas ações desenvolvidas. Em sua área de empregabilidade, que conta com grandes empresas do país, a Estácio abre um canal com a Reserva para que os estudantes possam se candidatar a oportunidades de estágio e emprego.
“Estamos muito felizes por termos fechado essa parceria com a Reserva, que vai muito além da moda. Ao adquirirem as camisetas, nossos alunos ajudarão o projeto 1P=5P, da Reserva, que vai ao encontro dos valores da Estácio e de nosso Programa de Responsabilidade Social. A Reserva agora faz parte das empresas que nos relacionamos na área de Empregabilidade, o que pode proporcionar mais oportunidades para nossos alunos. Com essas ações e com os parceiros certos, seguimos no nosso propósito de educar para transformar”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade e vice-reitora de Cultura da Estácio.
Por ter uma expressiva atuação em projetos sociais, a Estácio chancela a campanha da Reserva 1P=5P, em que cada peça vendida é revertida em doação de cinco pratos de comida para quem tem fome no Brasil.
Já para Adriana Omena, diretora de Collabs e Parcerias do Grupo Reserva, o projeto dá a oportunidade de dialogar por meio das estampas com pessoas de todas as faixas etárias. “Foi um processo de criação supercolaborativo, tendo como premissa a diversidade do público da instituição. Isso torna o mergulho no universo visual e verbal da marca-parceira muito mais interessante e desafiador”.