A Lei Municipal de Inspeção Predial , que determina a fiscalização preventiva em prédios de Fortaleza, será discutida no XXV Seminário Integrado para Síndicos. Promovido pelo Secovi, o evento, a ocorrer às 18h30 do próximo dia 26 de abril, no Hotel Gran Marquise, contará com palestras e debates entre representantes de entidades e órgãos públicos sobre o tema, que vem sendo alvo de dúvidas e diversas implicações nos condomínios.
A vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Ceará (SENGE-CE), Thereza Neumann Santos de Freitas, vai falar sobre “Comentários da Lei e do Decreto sobre Inspeção Predial”. Também proferem palestras o tenente-coronel Luiz Eduardo Soares de Holanda, da Coordenadoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros; o vice-presidente do CREA-CE, engenheiro Alberto Leite Barbosa Belchior; e a diretora de Administração e Finanças do SENGE, engenheira Teodora Ximenes da Silveira.
.
No dia 23 de março, o prefeito Roberto Cláudio decidiu adiar por um ano a fiscalização da Lei de Inspeção Predial, sancionada em junho do ano passado. As vistorias técnicas obrigatórias deveriam começar em abril, de acordo com a lei, sancionada em junho de 2015. Com a decisão fica prorrogado o prazo para os proprietários e responsáveis legais por edificações do Município obterem o Certificado de Inspeção Predial (CIP), conseguido por meio da inspeção.
Informações sobre o XXV Seminário Integrado para Síndicos pelo telefone (85) 3036.9500 ou peloemailrecepcao@secovice.com
SERVIÇO:
XXV Seminário Integrado para Síndicos, que discutirá a Lei de Inspeção Predial
Dia: 26 de abril (Terça-feira)
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980)
Horário: 18h30
- postado por Oswaldo Scaliotti