A rede de fast-food, através de uma parceria com o Movimento Arredondar, incentiva que seus consumidores arredondem os centavos de suas compras
O BURGER KING® acaba de atingir 1 milhão de reais arrecadados através do Movimento Arredondar – ONG responsável por captar e repassar o troco das compras dos consumidores para ONGS que trabalham com a formação educacional e cultural de milhares de jovens e crianças. Com isso, já são mais de 6 milhões de atos de doação feitos nos restaurantes da rede. Aproximadamente 10 mil pessoas arredondam por dia, os consumidores podem efetuar a doação – não apenas com moedas, mas também com cartão de débito e crédito.
A proposta é que, ao comprar produtos em um dos restaurantes participantes*, os clientes tenham a oportunidade de arredondar o valor total de suas compras para o próximo número cheio (R$ 21,80 viram R$ 22,00, por exemplo – as doações feitas nos estabelecimentos não passam de 99 centavos). Os centavos arrecadados vão para organizações selecionadas pelo projeto, que apoiam instituições na causa da educação.
“Estamos muito felizes em atingir a marca de 1 milhão de reais em doações em tão pouco tempo. Este é apenas um resultado do cuidado e engajamento que temos com a causa. Mas não queremos parar por aí, continuaremos motivando nossos colaboradores e incentivando os arredondamentos para contribuir com a realidade de ainda mais ONGs do Brasil”, reforça Iuri Miranda, CEO do Burger King do Brasil.
A parceria teve início em abril de 2018, com a participação de 12 ONGs da área da educação que atendem mais de 150.000 crianças eadolescentes em todo o país. São elas: CENPEC, Escola da gente, Todos Pela Educação, Instituto Criar, Acompar, Instituto Constelação, Projeto Uerê, Instituto Ponte, Terra Livre, CPCD, AFESU e OCA Escola Cultural. Além disso, a partir de setembro, uma nova ONG passa a fazer parte da parceria, o ITS, que atua diretamente com a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
“O apoio recebido através do Movimento Arredondar ajuda a viabilizar ações para que possamos continuar trabalhando em função de uma Educação acessível e de qualidade. Além disso, a equipe do Burger King atua em cada loja da rede como importante multiplicador da causa. Nesse sentido, a parceria é muito mais que o arredondamento: é o engajamento voluntário das equipes pela causa para todas as crianças e jovens do Brasil”, completa Rogério Mônaco, Relações Institucionais do Todos Pela Educação.
A rede de fast-food também é conhecida por apoiar globalmente a causa da educação por meio da McLamore Foundation. A organização sem fins lucrativos faz parcerias com ONGs focadas em bolsas de estudo, alfabetização e criação de ambientes de aprendizagem sustentáveis. Em 2018, já eram US$35MM investidos na causa e US$1.7MM em assistência financeira aos colaboradores e suas famílias.
Para mais informações sobre o Movimento Arredondar, acesse o site www.arredondar.org.br
.
*em um primeiro momento, não serão realizados arredondamentos nos restaurantes do Estados: Acre, Amapá, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Alagoas, Bahia, Distrito Federal e Paraná. Minas Gerais, em paralelo, deve iniciar as arrecadações em breve