As aulas serão sempre à noite, das 18h às 22h, e acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológico do Centec (CVT) em cada cidade
A Cimento Apodi, em parceria com o Instituto CENTEC/SECITECE, realizou na última segunda-feira, 30, aula inaugural da 1ª turma do curso de Técnicas de Edificações para profissionais da Construção Civil em Quixeré. O curso tem como público-alvo pedreiros, mestres de obra, dentre outros profissionais da construção civil do Vale do Jaguaribe. Até novembro, 100 profissionais serão capacitados em Quixeré, Russas e Limoeiro do Norte.
A solenidade, realizada por videoconferência, contou com a participação dos representantes da Cimento Apodi (Carlos Telles, Mardônio Alves e João Butkus); do presidente do Instituto CENTEC, Silas Barros; do prefeito de Quixeré, Francisco Bessa; e dos 30 alunos matriculados no curso de capacitação profissional.
De acordo com Mardônio Alves, gerente comercial da Cimento Apodi, a intenção da parceria “é ajudar no desenvolvimento da região, qualificando os profissionais para ocupar os postos de trabalho do Vale do Jaguaribe e como consequência gerar renda para suas famílias”.
As aulas da turma de Quixeré seguem até o dia 11 de outubro e em seguida outras duas turmas serão formadas em Russas (14 a 25 de outubro) e Limoeiro do Norte (28 de outubro a 08 de novembro).
SOBRE O CURSO
As aulas serão sempre à noite, das 18h às 22h, e acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológico do Centec (CVT) em cada cidade. A primeira turma será em Quixeré, entre os dias 30 de setembro a 11 de outubro; a segunda em Russas, de 14 a 25 de outubro; e a última entre 28 de outubro a 08 de novembro em Limoeiro do Norte. Mais informações sobre as inscrições no site do Instituto CENTEC www.centec.org.br.
Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e nove Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.