Construir habitações em tempo recorde com maior resistência, durabilidade e sem gerar resíduos. Os empreendimentos da construtora Sthaus mostram que isso tudo já é uma realidade. Com um método próprio, a empresa, que significa “casa de aço” em alemão, constrói utilizando vigas de aço, EPS (poliestireno expandido) recoberto com estrutra em aço galvanizado e concreto.
As vantagens são inúmeras que a Sthaus apresenta com o seu método. Primeiramente o conforto térmico e acústico já que paredes, tetos e pisos tem em sua composição o EPS, o composto permite que a temperatura da casa fique sempre com até 6 graus de diferença, em climas quentes a casa fica mais fresca e em climas frios as fontes de calor se conservam. Esse benefício também se reverte na eficiência energética, pois aparelhos de ar condicionado e aquecedores trabalham com potência reduzida. “Outro ponto é o silêncio. A casa produzida pela Sthaus tem 50% menos ruído que a casa convencional de alvenaria, graças ao isolamento do EPS proporciona”, explica Morgana Holanda, sócia da Sthaus.
As inovações não param por aí. “Nossos EPS conseguem sustentar sozinhos até 3 pavimentos, quando colocamos o concreto e instalamos a estrutura das vigas de aço as nossas casas viram espaços a prova de praticamente tudo de erosão a abalos sísmicos, além de serem impermeáveis, dispensando até mesmo o uso de telhas, já que o nosso teto tem aplicação de manta asfáltica”, ressalta o sócio José Ferreira Neto.
A construtora já tem diversas obras em Fortaleza (CE), novos projetos iniciando em Mossoró (RN) e já fez dois ambientes da CASACOR Ceará nesta edição de 2019. Os projetos foram: a Casa Ninkasi, do arquiteto Afonso Tomoda, local que abriga o bar do Austin no evento, e a Casa Bauhaus, que homenageia o movi- mento alemão e é assinado por Rosalinda Pinheiro. este último projeto é também conhecido como a casa sustentável desta edição da mostra de decoração, arquitetura e paisagismo.
Serviço:
Sthaus – Habitações Sustentáveis