Ao todo, são quatro dias de formação com profissionais e especialistas da área
A neurociência aplicada ao mundo dos negócios será o tema da Neuroweek, uma programação inédita de workshops realizada pelo Sebrae/CE, de 21 a 24 de outubro, na sede da instituição em Fortaleza. O objetivo do evento é trabalhar conhecimentos disruptivos relacionados ao comportamento humano e estratégias de negócios para vendas, marketing, posicionamento digital e comunicação, além de abordar o desenvolvimento de soft skills (competências comportamentais) relacionadas a comunicação e percepção baseadas nas mais modernas descobertas da neurociência.
Destinados a empresários, gestores de empresas, empreendedores e profissionais de Publicidade e Marketing, os quatro dias de Neuroweek serão comandados por seis especialistas que alinharão teoria e prática, trazendo para seus workshops técnicas, ferramentas e cases de sucesso sobre a aplicação da Neurociência nas diversas etapas de desenvolvimento e administração de negócios.
O primeiro dia de programação da Neuroweek, na segunda-feira (21), contará com o workshop “Copywriting – Escrita persuasiva para vendas”, comandado por Fred Ribas, CEO da EmpreendERA com 15 anos de experiência na área comercial e de Marketing Digital. No encontro, Ribas abordará desde o estudo de mercado e níveis de consciência, até os argumentos de Marketing, oferta e fechamento. Ainda no primeiro dia do evento, Adeise Marcondes ministrará o workshop “Posicionamento Digital e Influência”, trabalhando estratégias digitais de comunicação e relacionamento para conquistar clientes. Copywriter estrategista, Adeise Marcondes é professora no ISAE-FGV de Curitiba-PR e profissional de posicionamento digital e influência.
Na terça-feira (22), o workshop “Neuromarketing” abre o segundo dia de programação da Neuroweek. O encontro será ministrado por Adriana Smicaluk, CEO da Neuronio Web, palestrante e professora com mais de 2.800 alunos treinados. O objetivo da formação é entender e trabalhar decisão de compra, técnicas de aplicação no marketing e casos de sucesso para uma estratégia vencedora. No mesmo dia, o tema Neurovendas será trabalhado no workshop comandado por Luciano Pereira, pesquisador e gerente de treinamento na VL7 Neurobusiness que abordará técnicas para conversão de vendas baseada nos princípios da Neurociência.
As características dos diferentes perfis de Comunicação, o aprimoramento do relacionamento para vender e persuadir melhor, e a construção de postura e presença poderosas serão alguns dos tópicos abordados no workshop de Soft Skills, a ser realizado durante o terceiro dia de Neuroweek, na quarta-feira (23). O encontro contará com a facilitação de Juliana Paes Garcia, empresária fundadora da Saviv e coach profissional em Alta Performance com aprofundamento em Neurociência e Psicologia Positiva.
O último dia de programação da Neuroweek, na quinta-feira (24), terá a participação de Pedro Camargo, mestre em Educação Corporativa e autor de 6 livros de Comportamento de Consumo e Neuromarketing. Camargo ficará à frente da palestra “A melhor hora para vender”, que aborda, entre outros tópicos, sincronia com o cliente, memória e engajamento emocional.
As formações da Neuroweek, dos workshops à palestra de encerramento, são independentes, o que permite que o público interessado possa se inscrever em toda a programação ou apenas em parte dos encontros do evento. Mais informações sobre inscrições, valores e programação estão disponíveis no site https://www.sympla.com.br/neuroweek—neurociencias-para-negocios__652768.
Neuroweek
O evento Neuroweek – Neurociências para negócios faz parte da programação de cursos do Sebrae/CE em Fortaleza, trazendo aos empresários participantes a oportunidade de novas conexões e aprendizados, além de métodos educacionais inovadores que geram engajamento e inspiração.
Serviço
Neuroweek – Neurociências para negócios
Data: 21 a 24 de outubro
Horário: 14h às 21h30 (segunda e terça) / 8h30 às 17h30 (quarta-feira) / 19h às 21h (quinta-feira)
Local: Sede do Sebrae/CE – Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema