Restaurante será implantado no Grand Shopping, localizado no bairro Messejana
Explorando o potencial que o Nordeste tem a oferecer, o Divino Fogão anuncia a nona unidade no estado do Ceará, sendo a oitava implantada na capital, Fortaleza. Já a outra está localizada no município de Sobral, no interior do estado. A rede de franquias reconhecida pela comida da fazenda irá inaugurar o restaurante, que será implantado no Grand Shopping, no dia 30 de outubro. Com este novo ponto de operação, que é uma das promessas da praça de alimentação do empreendimento, a marca passa a contar com 188 unidades espalhadas por diferentes regiões do Brasil.
O restaurante será comandado por cinco sócios: Danilo Borrigueiro, Darloub Arcelino, Eugênio da Costa, João Victor Rebouças e Gina Duarte. Todos os homens também são sócios da unidade localizada em Sobral, também no Ceará. Segundo Gina, o franqueado João Victor efetuou um convite para que ela ingressasse como sócia em uma nova unidade do Divino Fogão. Como ela atuou por muitos anos na parte administrativa na área de cozinha industrial, topou o desafio de investir e operar o próprio negócio por meio de uma franquia.
“Já conhecia o Divino Fogão, pois era cliente da rede. Neste meio tempo, surgiu a oportunidade graças a um convite do João Victor. Como trabalhei muito tempo com gestão e na parte administrativa de empresas ligadas à área de alimentação, decidi aceitar a proposta por confiar na força da marca. Estamos falando de um nome forte e convidativo, principalmente quando pensamos em opções nas praças de alimentação de shopping centers de todo o Brasil. É o tipo de comida que eu gosto, ou seja, você tem que gostar para acreditar que seu negócio dará certo e terá sucesso. Neste novo desafio profissional, pretendo utilizar toda a expertise e o conhecimento adquirido ao longo dos anos para investir em um negócio próprio”, explica Gina.
Após análises feitas pelos franqueados e pela própria franqueadora, ambas as partes verificaram que o bairro Messejana é carente de boas opções de restaurantes. Dessa forma, a praça de alimentação do Grand Shopping se torna um atrativo aos que buscam comida de qualidade. Agora será possível optar por um conceito de comida da fazenda, que contempla pratos para atender todos os públicos. Além dessa vantagem, para a franqueada, um dos fatores determinantes para obter sucesso é estar presente na unidade de forma constante, pois quando o empreendedor vivencia a operação diariamente e conhece tanto os funcionários quanto os clientes, isso se torna um diferencial competitivo.
“Hoje, optamos em implantar o restaurante em um shopping novo, que tem apenas três anos, está terminando de se consolidar e está expandindo a passos largos. Graças ao tipo de comida oferecido e até mesmo ao layout da loja, a marca será uma nova alternativa aos que buscam uma comida saudável e fresquinha. Além das mesas na praça de alimentação, nossos clientes também podem consumir as refeições dentro da loja, que conta com 30 lugares. Também exploramos o conceito de cozinha show, em que é possível ver toda a equipe cozinhando, com uma chapa e um atendente para fazer os grelhados na hora, na frente do cliente. Este layout moderno e uma iluminação diferenciada são os destaques desta nova unidade”, revela a franqueada.
Geração de emprego
Com a abertura da unidade, inicialmente, serão gerados 18 empregos diretos. Uma das boas surpresas que a vida reserva foi encontrar uma candidata venezuelana, que veio ao Brasil com marido, filhos e os pais. Inicialmente, optou por morar em Roraima, mas foi aconselhada a se mudar para Fortaleza. “Disseram para ela que a capital cearense é o melhor lugar do Brasil para morar e ela aceitou o conselho. Esta moça é formada em engenharia civil, tem um currículo muito bom e está disposta a buscar um recomeço para ela e toda a família. O que nos chamou a atenção é que ela está muito disposta a recomeçar do zero, mesmo diante de todas as dificuldades. Desde o início, percebemos um jeito diferente de atender, com características que sempre buscamos nos candidatos, como carisma, espontaneidade e sorriso largo no rosto. A história nos serviu como fonte de inspiração”, conta Gina.
O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio equilibrado com mais de 17 opções de saladas por dia, grelhados de carne magra, frango e peixe, além das sobremesas. A marca está presente em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. A expectativa é fechar o ano com um incremento de 15% no faturamento. Até 2023, a rede espera chegar à marca de 220 unidades abertas, reforçando o projeto de expansão por todo o País.
Ficha técnica Divino Fogão:
Ano de fundação da empresa: 1984
Ano de início no sistema de franquias: 1994
Número de unidades em funcionamento no Brasil: 188
Investimento inicial: R$ 700 mil
Taxa de franquia: R$ 80 mil
Capital de giro: R$ 50 mil
Royalties: 4% sobre o faturamento mensal
Taxa de publicidade: 1%
Área mínima: 52 m²
Nº de funcionários: 18 funcionários por unidade, em média
Faturamento bruto: R$ 190 mil
Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
Prazo de retorno: 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Projetos de expansão: todo o território nacional
Telefone: (11) 3811-1560
Site: www.divinofogao.com.br
Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 188 restaurantes presentes em todas as regiões do País.