Neste Outubro Rosa, companhia reforça seu compromisso com a vida de seus segurados
O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização de prevenção e diagnóstico do câncer de mama, uma das doenças que mais acomete as mulheres no Brasil e no mundo. De acordo com o relatório do Instituto Nacional do Câncer (INCA), as estimativas de incidência da doença para esse ano chegam a quase 60 mil casos no país. Atenta a essa situação alarmante, a Porto Seguro adere ao Outubro Rosa e ressalta a importância de o seguro de vida ser considerado como mais um auxílio em situações delicadas e imprevisíveis.
“Necessitamos do apoio da família, dos amigos e também do apoio financeiro. É importante que em episódios como este as finanças estejam equilibradas, pois muitos gastos não previstos surgem e podem comprometer o orçamento”, lembra Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro.
Ao aderir ao Vida Individual para mulheres, a segurada tem acesso à segunda opinião médica no caso de suspeita de câncer e recebe o pagamento do valor contratado diretamente na conta corrente em caso de diagnóstico da doença.
Uma ajuda e tanto para pagar, por exemplo, uma cuidadora, alimentação diferenciada, remédios específicos ou até mesmo procedimentos não cobertos pelo plano de saúde. “Ele ainda pode usar o dinheiro do seguro da maneira que achar melhor, inclusive para manter as contas em dia em um momento que passa por grandes mudanças na rotina”, completa a executiva.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,7 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.