José Moniz, head de Negócios Digitais do Negocia Fácil (Divulgação)
Serviço de cobrança digital também concede parcelamentos de até 12 vezes aos devedores
Para devolver o poder de compra dos consumidores, o serviço de cobrança digital Negocia Fácil estará presente na próxima edição da Black Friday, que acontece no dia 29 de novembro em todo o país. A empresa entra nesse evento com descontos ou condições especiais na renegociação junto aos clientes que têm dívidas com a TV a cabo NET e a operadora de telefonia Claro. Quem pretende aproveitar essas facilidades na esperada data, os descontos podem alcançar até 80%. Já os parcelamentos chegam a 12 vezes.
O percentual de abatimento e o número de parcelas estipuladas vão variar de acordo com a situação de cada devedor. A participação no evento – considerada a mais importante série de promoções e ofertas no país – faz parte de um trabalho da marca de proporcionar uma oportunidade para as pessoas recuperarem o acesso ao crédito e, consequentemente, voltar a consumir de forma consciente. Para 2019, a expectativa é de que haja um recorde em vendas.
A previsão é de que neste ano ocorra um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Com essa alta, a perspectiva é de um faturamento que deve ultrapassar mais de R$ 3,1 bilhões de reais somente nesta temporada. O evento acontece sempre na sexta-feira, após o feriado de ação de graças nos Estados Unidos.
“A data vai ao encontro do nosso objetivo de vender adimplência, por meio da nossa negociação digital para essas duas credoras. Nada melhor do que participar da maior e mais importante data de promoções que se tornou a black Friday”, explica José Moniz, head de Negócios Digitais do Negocia Fácil. Para acessar as condições especiais, basta acessar os sites da NET e da Claro e procurar o ícone “renegociação de dívidas”.
Condições oferecidas
Para os clientes das duas marcas credoras, o desconto chega em até 80%. No caso dos inadimplentes da NET – também chamado hoje de Claro Residencial -, os interessados em renegociar as dívidas pendentes conseguem dividir o saldo devedor em até seis parcelas.
No caso dos consumidores atendidos pela Claro Móvel, o parcelamento poderá ser feito em quatro vezes. Já os usuários do Claro Fixo conseguem fazer uma renegociação em até 12 prestações. O head de Negócios Digitais do Negocia Fácil destaca ainda as vantagens de aproveitar essa oportunidade de negociar a dívida de forma digital.
“Além da comodidade de não se expor como inadimplente, a pessoa interessada pode fazer essa própria negociação digitalmente para fugir do constrangimento provocado pelo contato dos atendentes de telemarketing que fazem uma abordagem mais invasiva”, avalia Moniz. O serviço Negocia Fácil fechou setembro com um aumento de 32,4% nas receitas devolvidas aos cofres das empresas credoras desde o início deste ano.
O acumulado de acordos fechados a partir de janeiro cresceu a 18,16% se comparado a igual período do ano passado. Nos nove primeiros meses, foram 1.304.395 conciliações firmadas junto aos inadimplentes em busca de recuperar o seu poder de compra, contra 1.103.781 em 2018.
Sobre o Negocia Fácil
O Negocia Fácil iniciou as operações em 2012 após ser criado e formatado pela MFM, empresa com 15 anos de existência e especializada em tecnologia e serviços personalizados para as áreas de crédito e cobrança. O serviço foi desenvolvido para as empresas que precisam recuperar seus créditos de forma simples, rápida e fácil com uma mudança na relação entre os credores e os consumidores endividados.
A solução permite que a própria pessoa gerencie sua renegociação, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, a qualquer hora do dia e nos canais de sua preferência. Entre os clientes da MFM, estão a NET, Claro, Jequiti, Banco Pan e Credz.