Praia, sol, diversão resorts e novas experiências de entretenimento e até gastronômicas! São muitas as vantagens do período de férias para as crianças e para os pais. No entanto, como contraponto, o momento em família costuma aumentar bastante o orçamento dos pais e a procura por meios mais econômicos tem sido uma alternativa. Neste sentido, o turismo compartilhado, um novo modelo de negócio que trabalha com a compra fracionada de imóvel pelo tempo que utilizar, aparece como opção ideal para quem deseja reduzir os custos, segundo a diretora de comunicação da MVC, Keli Simões.
Os resorts e residências que fazem parte do clube de férias são essenciais para quem gosta de programar com antecedência as férias e são considerados uma segunda moradia para quem quer aproveitar um ambiente natural com uma programação diversificada e baixo custo. “O clube de férias é um conjunto de benefícios, onde é pago um valor mensal em troca de algumas diárias em hotéis credenciados. A escolha da data e do local é inteiramente do sócio do apartamento ou credenciado. É o plano ideal para adquirir uma estadia em um ambiente perfeito para seus momentos de lazer em família”, explica Keli.
Além de garantir a compra antecipada da estadia, uma das vantagens do Vacation Club é que normalmente eles são integrados por apartamento completos. “Os quartos são todos pensados para os pais e os filhos, além de ter cozinha americana completa. É uma economia para o bolso da família que pode fazer a comida no próprio apartamento, bem como os pais não precisam alugar mais de um quarto, porque o local já comporta todos os membros”, garante Keli.
O que é o turismo compartilhado?
O negócio funciona da seguinte maneira: ao adquirir o produto, que pode ser no sistema de pontos ou semanas, o cliente tem um tempo estipulado em contrato para utilizar o programa (que pode variar entre 1, 5, 10 ou mais anos) e, cada vez que faz a reserva, uma parte dos pontos é debitada. No caso da MVC, ao se associar, o cliente poderá utilizar os resorts e hotéis da rede credenciada por 20 anos, ou seja, poderá ser dono de um imóvel de alto padrão de luxo pelo tempo que de fato utilizar.