Tecnologia pode oferecer muito mais velocidade que o 4G e está disponível em toda as capitais e regiões metropolitanas, além de cidades de interior nordestino
A TIM alcançou a liderança absoluta na cobertura 4.5G no Nordeste, chegando a 431 municípios, sendo 83 do Ceará. A tecnologia, lançada pioneiramente pela operadora, oferece experiência única no uso de dados, em que os clientes podem alcançar até 10 vezes a velocidade de navegação do 4G convencional, já que a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1.800, 2.100 ou 2.600 MHz) de forma simultânea, além de outras características técnicas que potencializam o uso do sistema.
“Essas frequências funcionam como vias de estradas, conferindo mais fluidez ao tráfego de dados e diminuindo o tempo de resposta ao acessar uma página na internet, por exemplo, aumentando consideravelmente a velocidade, tudo isso sem nenhum custo adicional para o cliente”, explica Homero Salum, gerente de Engenharia da TIM Brasil.
Com o 4.5G da operadora, disponível em mais de 1000 cidades brasileiras, o usuário também conseguirá realizar download e upload de arquivos, assistir vídeos e ouvir músicas em streaming de forma ainda mais rápida. Para ter acesso ao serviço, é necessário ter um chip 4G da TIM e um aparelho compatível com o software atualizado para a versão mais recente. No site da operadora é possível consultar os aparelhos aptos a utilizarem a tecnologia.
Atualmente, 34,8% dos usuários de telefonia móvel no estado do Ceará são da TIM, o que representa mais de 2,8 milhões de clientes. O percentual tem colocado a região como um importante polo econômico e vem concentrando investimentos da operadora para um melhor alcance dos serviços e relacionamento com o cliente. A expectativa é que até 2021, a TIM invista cerca de R$ 12,5 bilhões na operação brasileira com foco em infraestrutura de rede, potencializando a experiência de seus clientes e oferecendo melhor cobertura.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de accountability e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A assinatura da marca – “A inovação não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É a única empresa do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.