De acordo com pesquisa, 88% frequenta universidade privadas. Referência no Ceará, a Unifametro conta com mais de 40 cursos de pós-graduação.
A busca pelo conhecimento fez com que o número de alunos dos cursos de pós-graduação no Brasil aumentassem. Nos últimos 4 anos, o crescimento foi de 74%, segundo dado divulgado pelo Instituto Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior).
A pesquisa revelou, ainda, que a maior parte dos alunos (88%) têm frequentado instituições privadas, como a Unifametro, que conta com mais de 40 cursos de pós-graduação presenciais. Na instituição, os alunos podem escolher cursos de oito áreas, como Direito, Gestão e Negócios, e Saúde.
Para a coordenadora dos cursos de pós-graduação da Unifametro, Cibele Pereira, um dos motivos para esse aumento é a crise econômica. “Com as crises, as pessoas passam a se preocupar muito com o mercado de trabalho e o que elas podem fazer para tornar sua contratação mais atrativa para as empresas. A pós-graduação surge como uma boa opção”, explica Cibele.
A explicação da coordenadora é ratificada pela pesquisa: segundo ela, os alunos que frequentam os cursos de especialização de nível superior possuem um rendimento 150% maior do que a média daqueles que fizeram apenas graduação.
Além disso, o rendimento médio ficou em 4,8 mil mensais para os pós graduandos da rede privada e 3,7 mil para os da rede pública. Na Unifametro, atualmente, 1305 alunos são pós-graduandos. Entre os cursos mais frequentados estão os da área da Saúde, Direito e Gestão e Negócios.
Ao todo, nos sete campi em Fortaleza, Cascavel Maracanaú, a instituição de ensino possui uma infraestrutura completa com cinco núcleos de atividades práticas e 50 laboratórios. Para inscrever-se, basta acessar o site: http://www.unifametro.edu.br/pos-graduacao/.