(Crédito: Carlos Nery)
Em cenário positivo para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), no Brasil, e com um olhar promissor para o futuro, a cearense Cigel Cosméticos, divulga crescimento de 18% em faturamento, no ano de 2019, frente aos 11% do setor.
O anúncio foi feito durante 1ª Convenção Nacional de Vendas, realizada em fevereiro, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza-CE. Com o tema “Escalada para o Sucesso”, o evento teve como objetivo engajar o time comercial de todos os estados do Norte e Nordeste do país, com a meta anual da Cigel, de ampliar em 25% seu faturamento, no ano de 2020. A empresa que já vem batendo recorde de vendas, tem a honra de anunciar um crescimento acumulando de 55% nos últimos três anos.
Para Raul Gurgel, Diretor de Operações da Cigel, alguns caminhos foram traçados para alcançar essa meta. “Vamos investir no desenvolvimento dos principais canais de distribuição, lançar novos produtos, fortalecer parcerias com nossos clientes e apostar no trabalho de marketing que vem sendo construído”, revela Raul.
No último ano, a empresa investiu R$ 7 milhões em tecnologia, frota, equipamentos de ponta, espaço físico e ações de marketing. A capacidade de estoque dobrou em relação ao último ano, passando em 2020 para 1.750.000 toneladas, o que gera mais robustez para atender a crescente demanda impulsionada pelo setor comercial. A capacidade de envase cresceu 42%, passando em 2020, para 17 milhões de litros envasados. Com a expansão, a atual fábrica opera em uma área de 17.000m², porém o crescimento não para por aí. Segundo Paulo Gurgel, Presidente do Grupo, a nova fábrica projetada para os próximos cinco anos já possui terreno de 150.000m².
Os cerca de 50 participantes, entre eles: consultores, representantes comerciais, integrantes das equipes de marketing e trade marketing, além da diretoria da Cigel participaram de agendas de capacitações e planejamentos de negócios. Para preparar o time para a meta anual, o escopo da programação recebeu palestras com nomes renomados do cenário empresarial.
Quem abriu o evento foi o empresário e palestrante Marcos Freitas, criador do método único e inovador de desenvolvimento em alta performance. A metodologia busca a mudança de mindset para revolucionar negócios e já foi testada e aprovada por mais de 2.500 empresas e 26.000 profissionais. Marcos já realizou projetos nos Estados Unidos, Europa, Israel, China, Canadá e Dubai e auxilia há cerca de dois anos na aceleração de resultados da Cigel Cosméticos treinando diretores, gestores e colaboradores.
Outra presença marcante na Convenção Nacional Cigel foi o treinamento do multi expertise Nelson Gonçalves. Ele que já atuou no mercado comercial, treinou equipes, é pesquisador comportamental, jornalista, ator, publicitário e autor de dois livros voltados para o público comercial, foi presença marcante no desenvolvimento do time Cigel.