Iniciativa do aplicativo objetiva auxiliar na inserção profissional de jovens da região metropolitana de Fortaleza na área da Tecnologia
Com o objetivo de auxiliar na inserção profissional de jovens de Fortaleza na área de Tecnologia, a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, criou um programa de capacitação voltado para estudantes do segmento. Atualmente, cinco alunos dos cursos de Engenharia e Ciência da Computação, do 3º ao 7 º semestre, estão se especializando como desenvolvedores Android.
Os jovens contam com o apoio de desenvolvedores e são supervisionados pelos líderes de desenvolvimento e RH da empresa, que fazem avaliações diárias e semanais da evolução dos participantes. O processo seletivo do programa envolveu quatro etapas, mas não exigia experiência prévia no assunto. “Para nós, mais importante que a vivência ou o conhecimento do tema é a vontade de aprender sobre desenvolvimento de aplicativos. Isso certamente foi um dos pontos que levamos em consideração ao fazer a seletiva”, explica Carlos Terceiro, CEO e fundador da startup.
Ele destaca que está acompanhando de perto os resultados obtidos por esta primeira turma para analisar a viabilidade de replicar a iniciativa em outras áreas da empresa, como Quality Assurance (QA), Customer Experience (CS) e User Experience (UX). “Nossa grande paixão é formar pessoas dentro do próprio time, por isso queremos muito que esse projeto ganhe corpo em outros setores da Mobills”, afirma. O período de capacitação dos desenvolvedores terá duração de 2 meses, com possibilidade de renovação e efetivação.