A primeira entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03/04. No total, 100 protetores faciais foram doados ao Hospital Geral Militar de Fortaleza (HGF)
Nesta sexta-feira, 03/04, o SENAI CE e a Esmaltec fizeram a primeira doação de protetores faciais que estão sendo produzidos no Instituto Senai de Tecnologia, em Maracanaú. No total, 100 máscaras foram doadas ao Hospital Geral Militar de Fortaleza, (HGF).
O diretor regional do SENAI CE, Paulo André Holanda, o vice-presidente da FIEC, André Montenegro de Holanda, e o diretor de engenharia da Esmaltec, Carlos Eduardo Salles, foram recebidos no hospital pelo coronel e diretor da unidade, Sérgio Luis Hammes e a equipe dele.
Na ocasião, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, foi representado pelo vice-presidente, André Montenegro. O presidente da FIEC (na pessoa do vice-presidente), o diretor do SENAI CE e o diretor de engenharia da Esmaltec receberam certificados em agradecimento à doação. Em um trecho do certificado, foi ressaltado que “ essa atitude reforça nossa motivação e força para a luta diária contra essa doença”.
Ainda durante a visita ao hospital, o diretor do SENAI CE aproveitou para conhecer uma nova ala do hospital, que deve ser inaugurada em breve. No total, serão 10 leitos que vão atender exclusivamente a pacientes com coronavírus.
A ação do SENAI CE em parceria com a Esmaltec no combate aos efeitos do coronavírus segue firme. No total, devem ser confeccionados 30 mil protetores faciais apenas no Instituto Senai de Tecnologia, em Maracanaú.
Além disso, o SENAI CE também está produzindo máscaras e aventais TNT e álcool em gel. Já o conserto de ventiladores mecânicos acontece no SENAI Jacarecanga, estando 5 aparelhos em reparo atualmente.