Priorizando a saúde da comunidade acadêmica e seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, a Unifametro decidiu suspender as aulas presenciais, mas adaptou a metodologia para garantir a aprendizagem dos alunos. Por isso, professores continuaram ministrando suas aulas de maneira remota, na plataforma já utilizada na instituição, inovando e mantendo a qualidade do ensino.
A metodologia utilizada é adotada de acordo com as necessidades de cada disciplina. A Unifametro está utilizando as ferramentas do Google for Education, com aulas síncronas, além de webinares, vídeos e outras atividades. Os alunos também serão avaliados dentro do ambiente virtual de aprendizagem, sem prejuízo na aplicação das avaliações e nem na qualidade de ensino. As aulas remotas acontecem no horário da aula presencial mantendo sempre o contato dos alunos com os professores.
“Nosso objetivo não é apenas manter os alunos em atividade, mas garantir o efetivo aprendizado deles durante esse período. Por isso, o corpo docente segue ministrando todas as aulas de forma remota, e diariamente em contato com todos os alunos mantendo o ritmo das atividades”, explica a reitora da Unifametro, Denise Maciel.
Para garantir o cumprimento das disciplinas, conforme informou a Denise, o quadro de funcionários foi mantido, e os investimentos, especialmente em tecnologia para adaptar-se a este período, continuam acontecendo.