Próxima segunda-feira (20), acontece a sexta edição do Imprimindo Ideias, realizado pela Sobral Gráfica e Editora, com o objetivo de fomentar a troca de experiências e conhecimentos entre os players do mercado publicitário e empresarial. Desta vez, o evento será online, em virtude do período de isolamento social, de 17h às 19h. O acesso ao evento será através do link https://www.youtube.com/watch?v=ZXJoAGo2JYg&feature=youtu.be, que também estará disponível no Instagram do evento (@eventoimprimindoideias) e no da Sobral Gráfica (@sobralgrafica).
A edição contará com três palestras: Ana Couto, referência em Branding no Brasil; João Consorte, presidente da McCann Health Brasil, que tem mais de 20 anos de experiência em comunicação para empresas do segmento de saúde no país; e Hugo Tadeu, professor da Fundação Dom Cabral e líder do Centro de Referência em Inovação Nacional.
“Neste momento, precisamos nos reinventar e nos adaptar. Não podemos deixar de interagir e encontrar soluções conjuntamente. Nosso evento tem como principal objetivo juntar as pessoas do mercado para compartilhar conteúdo, conhecimento e fazer networking, que resulta na melhoria do meio em que estamos inseridos. Desde a primeira edição, o Imprimindo Ideias sempre reuniu pessoas de forma presencial. Desta vez, vamos reuni-las no ambiente virtual”, diz Fernando Hélio, Diretor Comercial e de Marketing.
Um pouco mais sobre os palestrantes
João Consorte é presidente do grupo McCann Health Brasil. Pioneiro na comunicação de health no país, ele conta com mais de 20 anos de experiência na área, trabalhando para marcas como J&J, Novartis, Roche, Bayer, Pfizer, MSD, Abbott, GSK, entre outras importantes farmacêuticas e entidades do setor de saúde, como Sociedades Médicas. Há cerca de 5 anos na condução da McCann Health Brasil, tornou a empresa a maior e mais premiada agência especializada no segmento da América Latina.
Ana Couto, Designer formada pela PUC-Rio, concluiu o mestrado em Visual Communication no Pratt Institute, em Nova York, com outstanding merit. Tem especialização em Branding na Kellogg School of Management em 2008 e, em 2015, formou-se no curso OPM (Owner/President Management Program), na Harvard University. Fundou a agência Ana Couto em 1993, com a proposta de trabalhar o Design como ferramenta para construir Marcas fortes. Desde então, expandiu a oferta da agência para um serviço integrado, que vai da Estratégia de Marca à Propaganda.
Hugo Tadeu é professor da Fundação Dom Cabral. Atuou em projetos relevantes de inovação e produtividade em grandes empresas como Petrobras, Braskem, Ypê, Embraer, Saint Gobain, TV Globo, Samarco, Ambev, Bradesco, Itaú, Mercedes Benz, Subsea 7, AGCO, CNH, Nexa Resources, J&J, IBM. Recebeu premiações importantes nos últimos anos, como o melhor livro da Bienal do Livro em São Paulo e profissional-destaque pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais.