Idealizado pelo Sebrae-SP, programa de capacitação Speed Mentoring Woman Tech apoia empreendedoras com mentorias de lideranças
Acontece até o dia 26 de maio, o programa de capacitação do Sebrae-SP, Speed Mentoring Woman Tech. Esta é quinta edição do evento e o segundo ano com o apoio da Natura. O programa apoia, com conteúdos sobre gestão, a estruturação ou remodelagem de negócios liderados por mulheres. O objetivo é alcançar maior robustez dos projetos para diminuir as chances de insucesso. Ao todo, mais de 50 mulheres participam do Speed Mentoring Woman Tech. O programa é gratuito e possui 40 horas de duração, divididas entre atividades práticas, rodadas de mentoria e bate-papos com especialistas.
Devido ao contexto de isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19, essa edição será realizada totalmente online. Durante o evento, algumas líderes da Natura participarão de conversas e mentorias com as participantes para a avaliação dos projetos.
“Participar do Speed Mentoring contribui diretamente com uma das missões do Natura Startups, que é fomentar o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação. Empreender não é uma jornada fácil, e sabemos que quando uma mulher decide seguir por este caminho, as dificuldades são ainda enormes. É por isso que temos grande satisfação em poder apoiar novamente essas empreendedoras por meio da parceria com o SEBRAE”, explica Marina Almeida, gerente do Natura&Co Innovation Lab e Natura Startups.
“Mais de 200 projetos já passaram pelo programa e alguns já consolidados como negócios. Pontos importantes do programa são atuar com o empoderamento feminino, além da formação técnica e a ampliação da rede de contatos”, comenta Elisabete Fernandes, Consultora de Negócios do Sebrae-SP e Gestora do Programa.
Sobre o Programa Natura Startups
Lançado em 2016, o Programa Natura Startups reforça a atuação da companhia no ecossistema de inovação, uma ferramenta relevante para fomentar o empreendedorismo e gerar novas oportunidades e conexões. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.