O objetivo é resguardar a saúde dos clientes, lojistas, colaboradores, fornecedores e parceiros
O Centro Fashion Fortaleza, a fim de resguardar a saúde e bem estar dos clientes, lojistas, colaboradores, fornecedores e parceiros, divulga protocolo de segurança sanitária para retorno das atividades. As ações contemplam reabertura no dia 10 de junho e horário de funcionamento reduzido, de acordo com as orientações do decreto do Governo do Estado do Ceará, além de criação de um comitê de crise com os gestores das áreas e diretoria.
O protocolo de operações envolve organização do fluxo de pessoas, higienização e limpeza frequentes, além da disseminação de informações com campanhas relacionadas, englobando sinalização/adesivagem/placas de comunicação interna e externa com práticas de conscientização à saúde pública. Todas as operações relacionadas à alimentação e lazer não funcionarão nesta primeira fase de retorno das atividades.
Seguem mais detalhes do plano de reabertura:
- AÇÕES DE DIVULGAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO
– Criação de campanhas internas e externas de prevenção à COVID-19, além de propagação de comunicados de combate à covid-19 por meio do sistema de som de todo o prédio e estacionamentos;
– Neste momento, está suspensa qualquer ação de merchandising, especialmente distribuição de panfletos e brindes. Toda divulgação será focada em meios digitais. Para isso, o Centro Fashion Fortaleza auxilia, por meio do hotsite Feira Digital e Instagram do empreendimento, as vendas e divulgação online de todos os lojistas do Centro Fashion.
- USO DE MÁSCARAS
– Será obrigatória a utilização de máscaras para todos que circularem pelas dependências do Centro Fashion, sem exceções;
- UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS COMUNS
– As pessoas circulantes no empreendimento deverão obedecer a uma distância mínima de 2 metros entre uma pessoa e outra;
– Recomenda-se que idosos, mulheres grávidas, crianças e pessoas com doenças crônicas devem evitar, neste primeiro momento, a circulação pelo empreendimento;
– Colocação de fixadores nas portas dos banheiros e criação de biombos nas entradas eliminando, assim, a necessidade de contato dos clientes com as maçanetas das portas;
– Adequação de layout das áreas administrativas com controle de acesso na recepção, distanciamento das longarinas de espera e aplicação de protetores acrílicos nos postos de atendimento ao lojista;
– Demarcação de piso respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros na entrada do setor administrativo, caixas eletrônicos, guichês de pagamento do estacionamento e ponto eletrônico dos funcionários;
– Utilização de tapetes com produtos e tecnologias para a higienização e desinfecção dos sapatos;
– Treinamento de prevenção e diálogo diário de segurança (DDS) com os funcionários, a fim de reforçar as ações de combate à covid-19.
- ESTACIONAMENTO
– Aplicações de sensores de presença nas cancelas de entrada do estacionamento, eliminando as botoeiras de emissões de ticket;
– Aplicação em todas as entradas e nos pneus dos veículos no estacionamento de solução com cloro + água em intervalos de 1h-1h;
- AFERIÇÃO DE TEMPERATURA
– Serão disponibilizados pontos de aferição de temperatura em todas as entradas do prédio. Pessoas com temperatura acima de 37,2ºC, ou que apresentem sintomas de gripe ou resfriado, serão orientadas a buscar ajuda médica;
- HIGIENIZAÇÃO DE MÃOS
– Criação de pontos de totens de distribuição de álcool em gel com acionamento por pedal em locais de maior fluxo de pessoas em todo o prédio;
- HIGIENIZAÇÃO DO PRÉDIO
– Criação de equipe de limpeza exclusiva de combate à Covid-19 com limpeza permanente das áreas de elevadores, corrimões de rampa e escadas, reabastecimento de totens de álcool em gel,
- SUSPENSÃO DE EVENTOS E COQUETÉIS
– A realização de eventos está suspensa por tempo indeterminado, seja no interior das lojas, nos corredores ou mesmo na Praça de Alimentação.
- UTILIZAÇÃO DOS ELEVADORES
– Por tempo indeterminado, os elevadores permanecerão fechados. Para o deslocamento entre os setores, devem ser utilizadas rampas e escadas que interligam todo o equipamento.
- LIMPEZA GERAL E HIGIENIZAÇÃO DE AR-CONDICIONADO
– Manutenção e limpeza de todo o ciclo de equipamentos de climatização (splits) das áreas administrativas e atendimento utilizando produtos bactericidas;
- ORIENTAÇÕES DO CENTRO FASHION AOS LOJISTAS
– Presença de apenas um lojista por box;
– Demarcação e sinalização de piso em lojas;
– Todos os lojistas devem disponibilizar álcool em gel 70% em suas dependências para uso interno e de clientes em atendimento.
– As maquinetas de cartões de lojas e boxes devem ser envelopadas por plástico filme, além de higienizadas com álcool em gel 70% sempre que forem utilizadas;
– Todas as lojas e boxes devem fazer a limpeza completa de suas dependências todos os dias antes da abertura, além de higienizarem constantemente os balcões, mobiliários, prateleiras e piso com álcool líquido 70%, água sanitária ou até mesmo água e sabão, em intervalos de, no máximo, 3h em 3h;
– Todas as lojas devem seguir as orientações da vigilância sanitária para limpeza e manutenção de ar-condicionado;