A Mallory, uma das principais produtoras de eletroportáteis do país, através de sua equipe de produção e engenharia, em parceria com a Braskem, Fiec e Senai, iniciou a doação de 30 mil máscaras à órgãos de saúde, instituições e empresas locais. As máscaras são do tipo “Face Shield”, uma das mais indicadas no combate ao contágio do novo coronavírus, por possibilitar uma barreira física, protegendo o rosto de cada indivíduo.
Dentre as instituições que receberam na semana passada a doação estão: GEEON na Parquelândia; SAMU na Parquelândia; Hospital da Mulher no Jockey Clube; Policlínica Anexo do Hospital da Mulher; ABC Vida (Associação dos transplantados) no Jockey Clube; UAPS Anastácio Magalhães em Porangabussu; Hospital São José na Parquelândia; UAPS Gothardo Peixoto na Parangaba. Essa semana serão doados para UAPS Graciliano Muniz em Canindezinho; UAPS Alarico Mendes no Passaré; UAPS Melo Jaborandí em São Cristóvão; Policlínica do São Cristóvão; UAPS Terezinha Parente no Curió; UAPS Galba Araújo na Lagoa Redonda; UAPS Regina Severino em Canindezinho, e HGF no Papicu.
De acordo com a CEO da Mallory, Annette de Castro, a empresa vem reforçando as medidas de responsabilidade corporativa que visam garantir a segurança e o bem-estar da população em geral e de seu quadro de colaboradores e a produção dessas máscaras é um sinal desse cuidado. “A Mallory vem procurando fazer a sua parte desde o início da pandemia, prova disso é que estamos focados, nesse momento, na produção e doação de máscaras para assegurar especificamente a segurança para trabalhadores de vários ramos, inclusive os nossos. Esta foi uma das formas mais urgentes que encontramos de contribuir”, reforça.
Outras iniciativas
Além da produção das máscaras, a Mallory, em parceria com o Senai, está trabalhando em ações de manutenção e reposição de peças para o funcionamento de respiradores mecânicos que são encaminhados a órgãos governamentais para o auxílio e benefício direto da população atingida pela covid-19. Outra iniciativa é o suporte, através do núcleo de engenharia e pesquisa, no desenvolvimento de novos respiradores mais práticos e econômicos que, quando estiverem prontos auxiliarão os hospitais no combate ao coronavírus.
A Mallory também promoveu a campanha “Comprou doou”, onde a cada ventilador vendido no e-commerce, a marca destinou outro do mesmo modelo, a instituições beneficentes que trabalham com pessoas envolvidas nos grupos de riscos, como crianças e idosos. Com isso, a empresa intensificou o acesso ao eletroeletrônico que vem se mostrando aliado para ventilação dos ambientes e amenizado a proliferação do novo coronavírus. Além disso, a empresa já realizou doações de cestas básicas para população mais vulnerável, entrega de produtos de forma solidária e distribuição de máscaras.