A última pesquisa realizada pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que 97% dos donos de pequenos negócios ouvidos no Ceará disseram que suas empresas sofreram com os impactos da crise gerada pela pandemia do coronavírus. Além disso, 88% delas apontaram redução do faturamento mensal.
Pensando em ajudar os pequenos negócios a enfrentar este problema, o Sebrae está disponibilizando serviços gratuitos em design e em uso de ferramentas de presença digital, por meio do programa Sebraetec Online. A ideia é ajudar as empresas a desenvolverem ações de fortalecimento de suas marcas, bem como uma melhor inserção no mercado digital, visando a ampliação das fronteiras do negócio e a conquista de novos clientes.
Estão contemplados no Programa, serviços de identidade e comunicação visual; arte de banner virtual e para postagens nas redes sociais, criação de redes sociais empresariais e layout para e-mail marketing.
O Sebraetec Online disponibiliza ainda consultoria nos seguintes temas: como impulsionar vendas por meio de anúncios nas redes sociais; como utilizar as ferramentas digitais de vendas existentes no mercado e como utilizar as ferramentas digitais para atuar com delivery.
Das condições de uso
Podem ter acesso aos serviços, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) do estado. Cada CNPJ poderá solicitar gratuitamente uma das 16 opções de serviço disponibilizados pelo programa. Caso deseje um segundo serviço, o empreendedor contará ainda com um subsídio do Sebrae/CE no valor de 85% do custo do serviço.
Mais informações sobre o programa, condições de uso e inscrições estão disponíveis no site do Sebrae/CE no link: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ce/sebraeaz/precisa-divulgar-sua-empresa-e-conquistar-novos-clientes,c8caf8e520f71710VgnVCM1000004c00210aRCRD