Com objetivo de incentivar a transformação social por meio da música, a Cerbras entrou como parceira na construção do projeto DJOPOI, da Associação Tapera das Artes, que irá capacitar jovens com diversos cursos e práticas coletivas na área da música. O projeto DJOPOI está com inscrições abertas até o dia 25 de junho para capacitação profissionalizante de 80 jovens músicos para cursos de luteria (construção e manutenção de instrumentos musicais), arqueteria e práticas coletivas de orquestras de cordas. O regulamento, as vagas completas e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.taperadasartes.org.br/djopoi. As aulas têm previsão de início em agosto deste ano.
O projeto DJOPOI funcionará na sede da Tapera das Artes em Aquiraz (CE) e permitirá aos alunos uma vivência profunda no aprendizado da construção de instrumentos e arcos (dentre eles violinos, viola, violoncelo e contrabaixo), além de construção de instrumentos a partir de materiais recicláveis e práticas coletivas em orquestras de cordas. O projeto contará com a orientação de mestres da luteria, músicos, compositores e outros artistas renomados.
Sobre a Cerbras Com 30 anos de história, a Cerbras vem destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento.