Nesta sexta-feira, 26, às 20h acontece o pré-lançamento on-line do livro Liderando Juntos: um novo olhar para a gestão das gerações atuais. A obra reúne um grupo de profissionais que compartilham suas experiências em capítulos distintos. A jornalista e gestora de marcas, Mônika Vieira, coautora do livro, contribuiu com o capítulo, ‘Quer liderar? Aprenda a se comunicar!’. O evento será transmitido pelo YouTube, canal Marcelo Simonato.
Sob a coordenação editorial de Marcelo Simonato, escritor, palestrante e especialista em liderança e gestão de pessoas, Mônika Vieira, em seu capítulo, aborda a importância de se trabalhar a imagem pessoal em prol dos negócios, assim como uma comunicação assertiva, poderá posicioná-lo melhor perante os liderados, um impulso para crescer profissionalmente.
“Logo no início na minha exposição, cito a frase emblemática do escritor e palestrante motivacional inglês, Simon Sinek. “As pessoas não compram o que fazemos. Elas compram a razão pela qual fazemos, o porquê fazemos”. Citação essa que vai ao encontro com o meu posicionamento e atuação ao longo desses 23 anos de atuação”, comenta, a gestora.
Mônika reforça ainda que a comunicação é um dos pilares da liderança, responsável por influenciar pessoas e gerar resultados positivos. “Quem não sabe se expressar de maneira clara e objetiva, pode gerar problemas futuros não só para a empresa, mas também para si”, finaliza.
Os interessados em adquirir a obra, a jornalista informa, que está disponibilizando um link para compras diretas, com valor promocional de pré-venda com entrega para quem comprar até a segunda quinzena de julho. https://www.mercadopago.com.br/checkout .
Sobre a coautora
Mônika Vieira é jornalista por formação e profissional de marketing e empreendedora por vocação. Há 23 anos, atua no mercado de comunicação e marketing do Brasil, desenvolvendo estratégias para marcas empresariais nacionais e internacionais para o alcance de seus propósitos, entre elas, Kraft Foods, TIM, MOB Telecom, Embrapa, entre outras.
É fundadora da Inspira! Comunicação, desenvolvedora de estratégias de assessoria de imprensa, gestão de crises e marketing de relacionamento. Criadora da Metodologia DMAP (Desenhe sua Marca e Alcance seu Propósito) com foco em personal branding, marketing de relacionamento e gestão de marcas pessoais para conquistar performance nos negócios.
Multitarefas e determinada, chegou a gerenciar 40 projetos ao mesmo tempo em diversos tipos e tamanhos de empresas do Brasil. Em paralelo a todas as atividades listadas, ainda é professora de MBA.