A marca lançou loja permanente na capital da Malásia. Com estratégia omnichannel, Natura também vende por e-commerce e venda por relações no país
A Natura firmou oficialmente sua presença no mercado asiático com o lançamento de uma loja permanente na capital da Malásia, Kuala Lumpur, no último sábado (20). A loja está localizada no Mid Valley Megamall e segue todos os protocolos de higiene e segurança – como distanciamento social, uso de máscaras por toda a equipe e limpeza frequente dos itens expostos.
As operações da marca no país foram iniciadas no segundo semestre de 2019 com e-commerce e a inauguração de uma pop-store na cidade de Petaling Jaya. Desde então, a marca passou a comercializar seus produtos também pela Venda por Relações.
Para Renata Eduardo, diretora de Internacionalização da Natura, o estabelecimento da marca na Malásia é um marco importante, sobretudo pela exigência dos consumidores asiáticos. “Nosso portfólio tem todo o potencial de atender demandas por produtos veganos, sustentáveis e de impacto positivo na cadeia”, destaca Renata.
“A visão da Natura, por seu comportamento empresarial e pela qualidade das relações que estabelece, sempre teve clara sua vocação de ser uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor. Nossa operação na Ásia é um passo fundamental para a consolidação disso”, conclui.
Atualmente, cerca de 300 itens do portfólio Natura são vendidos na Malásia – entre as marcas Ekos, Chronos, Lumina, Mamãe e Bebê e Natura Homem e fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil. Todos com fórmulas veganas.
A operação da Natura no país asiático é realizada sob o modelo de head franchisee. Datin Mina Cheah-Foong, diretora administrativa da InNature Berhad (que opera a marca Natura na Malásia por meio da subsidiária Ola Beleza Sdn. Bhd.), explica que a loja em Kuala Lumpur oferecerá experiências únicas aos visitantes, incluindo avaliações gratuitas de pele e cabelos enquanto desfrutam de uma aventura por realidade virtual pela Amazônia.
“Temos um grande orgulho de termos sido selecionados como parceiro comercial da Natura. A operação da marca na Malásia é fortalecida pelo seu compromisso de proporcionar impacto positivo e produtos sustentáveis com alta qualidade”, afirma a executiva.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,8 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.