Com o objetivo de ajudar comunidades de artesãos que passam por situação de vulnerabilidade neste momento de pandemia, o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Fortaleza promoveu no mês de junho a segunda edição do projeto “Amor que se multiplica”, que juntamente com as famílias Trajano e Garcia, realizou a doação de 250 cestas básicas para associações que congregam a categoria no Estado. Até o fim do projeto, serão doadas um total de 10 toneladas de alimentos.
Para a Ethel Whitehurst, Líder do Comitê de Artesanato, o Grupo Mulheres do Brasil deseja intensificar cada vez mais as ações sociais, principalmente neste momento de pandemia e isolamento social. “É muito gratificante ver o resultado de todas as nossas ações e como elas podem ajudar a melhorar a vida de quem tanto precisa. Nosso maior intuito é auxiliar na construção de uma sociedade melhor”.
As instituições contempladas foram: Associação Canoa Mulher de Aracati, Associação das Artesãs de Redenção, Associação Criança Feliz, Associação ARTFIO de São Gonçalo do Amarante. Associação Coqueiral, Associação dos Artesãos e Empreendedores e AFAF-Associação dos Artesãos de Fortaleza.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por mais de 45 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.