Junho chegou e começa a temporada de festas juninas, quadrilhas e comidas típicas tão apreciadas pelos cearenses. Nos Mercadinhos São Luiz, no período junino as vendas dos produtos típicos crescem, em média, 15%, em comparação a um mês normal. Alguns produtos têm crescimentos bem expressivos como pamonha (55%), massa para preparo de canjica (54%), doce de côco (47%) e doce de amendoim (46%).
Assim como nos anos anteriores, no mês de junho, os clientes dos Mercadinhos São Luiz encontrarão, nas lojas que têm rotisserie, comídas típicas do período junino. No almoço e no jantar, terá vatapá, paçoca e baião de dois. Para o lanche da tarde, terá milho verde, bolos de milho, de macaxeira, delícia de côco, pé de moleque e mugunzá. Além disso, em todas as lojas serão montadas ilhas decoradas com produtos típicos, como milho para pipoca, cuscuz, mistura para bolo, farinha de madioca, farofa pronta, dentre outros. Com essas ações, os Mercadinhos São Luiz esperam aumentar as vendas em 10%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Além das ações em loja, os Mercadinhos São Luiz participarão do São João do shopping RioMar, que acontece entre os dias 03 a 22 de junho, na Praça de Eventos 1, com uma barraquinha que venderá produtos típicos, como vatapá de frango, creme de frango, arroz branco, paçoca e baião de dois, além de bolos de macaxeira, milho, delícia de côco, pé de moleque, mugunzá e pão de queijo. Dentre as atrações do São João do RioMar haverá ainda uma programação contínua de trio forrozeiro, apresentações de quadrilhas e arraial infantil.
- postado por Oswaldo Scaliotti